Lance Sem formato definido, Fifa estuda modelos para Copa do Mundo 2026

Sem formato definido, Fifa estuda modelos para Copa do Mundo 2026

Competição será disputada com 48 seleções pela primeira vez na história

Lance
Lance

Lance

Lance

Chefe do departamento de desenvolvimento de futebol da Fifa, Arsène Wenger revelou que ainda não há um formato definido para a Copa do Mundo 2026. A competição, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, será a primeira com a presença de 48 seleções na história.

- Nesta Copa do Mundo com 48 seleções, o formato ainda não está decidido. Podem ser 16 grupos com três times, podem ser 12 grupos com quatro times cada um, ou talvez dividir em dois lados com 24 times. Quem vai decidir isso é o Conselho [da Fifa] no ano que vem.

Inicialmente, a Fifa havia dito que o torneio seria disputado com 16 grupos com três seleções em cada chave. As duas primeiras equipes iriam se classificar para a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o modelo está sob análise visando a garantia de um forte aspecto esportivo.

> Veja os confrontos definidos das quartas de final da Copa do Mundo

O ciclo para a próxima Copa do Mundo será mais curto, uma vez que a atual edição no Qatar está sendo disputada entre novembro e dezembro. A expectativa é que as Eliminatórias para o Mundial de 2026 comece ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Últimas