Sem clube, técnico Enderson Moreira faz tour pelo futebol europeu

Treinador, que estava no Ceará, viaja para a França, Inglaterra e Portugal em busca de novos conhecimentos e experiências para sua carreira 

Lance

Lance

Lance

O técnico Enderson Moreira, que está sem clube desde a sua saída do Ceará, resolveu realizar um tour pela Europa para conhecer novas experiências e buscar conhecimentos sobre o futebol. Enderson resolveu tirar alguns dias e viajar por França, Inglaterra e Portugal, a fim de observar, in loco, o mercado e conceitos táticos que podem servir para a evolução de sua ideia de jogo.

Ao longo de sua jornada, que durou 14 dias, o comandante passou por três países e analisou o jogo de equipes tops do futebol mundial, dentre elas, PSG, Lyon, Chelsea, Ajax, Liverpool e Manchester City, além de ter visitado os centros de treinamento de alguns desses e do Benfica, de Portugal.

Ele comentou sobre a experiência de estar na Europa e como isso o ajudará no restante da carreira.

- Eu acredito muito que o profissional do futebol tenha que estar sempre de olho em tudo que está acontecendo, seja no Brasil ou fora dele. Muitas vezes, não temos a chance de rodar e observar, in loco, as grandes partidas, então, se temos, agora, a possibilidade esse é o momento de aproveitar e tirar o máximo possível dessas experiências. Francamente, vejo que temos muitas coisas boas no Brasil. Jogadores fortes, criativos, mas, há muito, o futebol é bem mais do que isso. Acredito que estejamos passando por processo interessante de evolução, e esse intercâmbio é importante.


Veja abaixo a lista de jogos e CTs que Enderson esteve

01/11 - Dijon 2 x 1 PSG (Ligue 1)
02/11 - Toulouse 2 x 3 Lyon (Ligue 1)
04/11 - Visita ao CT Lyon
05/11 - Chelsea 4 x 4 Ajax (Champions League)
07/11 - Visita ao CT Chelsea
10/11 - Liverpool 3 x 1 Manchester City (Premier League)
12/11 - Visita ao CT Benfica