Seletiva do Carioca fica embolada após empate entre Lusa e America

Equipes ficaram no 1 a 1 em Edson Passos. Ainda neste sábado, pela terceira rodada da fase preliminar, Americano e Macaé venceram Nova Iguaçu e Friburguense, respectivamente


America e Portuguesa empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em Edson Passos, pela terceira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca. Jhulliam abriu o placar para a Lusa, enquanto Nivaldo, de pênalti, marcou o gol de empate. O resultado deixou embolada a tabela de classificação da seletiva, que está a duas rodadas do fim.

Enquanto a Portuguesa se manteve na primeira colocação, com sete pontos, o America perdeu, para o Macaé, a segunda colocação e o posto na zona de classificação à fase principal. Com cinco pontos, o Mecão desceu para terceiro lugar ao ver o time do Litoral Norte vencer o Friburguense por 1 a 0, no Moacyrzão, com gol de Matheus Babi, e ir a seis pontos.

Em quarto lugar, vem o Americano. O alvinegro de Campos venceu o Nova Iguaçu no Laranjão, por 2 a 1, chegou a quatro pontos, e ultrapassou o próprio adversário, que está na quinta colocação, com três. Após Dieguinho abrir o placar para os donos da casa, Cláudio Maradona e Di María garantiram a virada heroica do Cano.

Lanterna, o Friburguense é o único time que ainda não pontuou na fase preliminar do Carioca. O time da Região Serrana, aliás, nem gol marcou e já levou cinco.

A quarta e penúltima rodada da seletiva está marcada para a próxima quarta-feira, com todos os jogos às 15 horas: Portuguesa x Nova Iguaçu, no Luso Brasileiro; Friburguense x America, no Eduardo Guinle; e Americano x Macaé, no Antônio F. Medeiros. Com seu futuro estádio ainda em obras, o Cano tem mandado os seus jogos em Cardoso Moreira.