'Com ausências de peso, Tite anunciou sua lista de convocados', é o que diz o 'Olé', da Argentina. No texto, as ausências de Firmino, Arana, Coutinho e Gabigol, todos por diferentes motivos, são citadas.
No mesmo país, o 'Clarín' colocou o nome de Gabigol na manchete, citando sua ausência ao lado de Firmino e Coutinho.
No Uruguai, 'El Observador' disse que Neymar e Daniel Alves lideram a lista de Tite para a Copa.
O 'El Pais', também do Uruguai, colocou em sua manchete a presença de Daniel Alves na Copa, aquilo que classificou como uma 'surpresa'.
O espanhol 'Marca' destacou os jogadores do Real Madrid que estão na lista e uma suposta liderança de Neymar sobre eles.
Já no lado Catalão da imprensa, o 'Mundo Deportivo' destacou as presenças de Raphinha e Daniel Alves, jogador e ex-jogador, respectivamente, do Barcelona.
Na Inglaterra, o 'The Sun' trouxe em sua manchete a situação de jogadores brasileiros que atuam pelos principais clubes ingleses: Firmino e Gabriel Magalhães, fora; Jesus, Fred e Martinelli, dentro. O destaque vai para a utilização da expressão 'samba squad' (time do samba, em tradução livre) para se referir à Seleção Brasileira.
'Brasil busca o sexto título e chegará confiante ao torneio', é o que diz a manchete do Telegraph, também da Inglaterra.
Em Portugal, a convocação de Tite recebeu tanto destaque quanto na Argentina, se tornando capa do site 'A Bola'.
O texto destaca a presença de Pedro, do Flamengo, no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool.
Ainda em 'A Bola', a repercussão sobre a convocação de Daniel Alves, classificando a escolha de Tite como 'motivo de discórdia'.
Permanecemos em Portugal: 'O Jogo' preferiu abordar o recorde que Daniel Alves deve bater caso dispute o Mundial: o lateral se tornará o jogador mais velho a defender as cores da Seleção Brasileira, superando Djalma Santos na Copa de 1966.
Quanto à lista em si, o site português chamou a atenção para a ausência de jogadores do campeonato local na lista. Até Hulk, do Atlético Mineiro chegou a ser citado no texto como uma ausência.
O 'Record', também de Portugal, foi bem objetivo, publicando apenas a lista de convocados.
Na Sérvia, país cuja seleção está no grupo do Brasil, o jornal 'Blic' classificou a seleção como 'Time terrível' e 'Dream team', rasgando elogios aos jogadores escolhidos.
Ainda na Sérvia, o 'Dnevik' adotou tom mais sóbrio e destacou a presença de Gabriel Jesus em decorrência da ausência de Roberto Firmino.
Na frança, o 'L'equipe' destacou a preferência por Jesus e Daniel Alves ao invés de Firmino.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.