Seleção feminina faz último amistoso antes do Pré-Olímpico de basquete

O Brasil perdeu para a Seleção da Sérvia por 73 a 58 em amistoso realizado em Belgrado. Na próxima quinta-feira começa a disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Lance

Lance

Lance

A Seleção feminina de basquete perdeu para a Sérvia por 73 a 58 em seu último jogo-treino antes de disputar o Pré-Olímpico valendo vaga em Tóquio 2020. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto está fazendo sua preparação em Belgrado e o amistoso contra as donas da casa foi a última chance de fazer testes antes de disputar um lugar nas próximas Olimpíadas. O técnico brasileiro já havia dito antes do jogo que o resultado não seria o mais importante:

- É um jogo importante para colocarmos em prática o que estamos treinando e para analisar nossa equipe, testar situações. E também para nos adaptarmos ao jogo, já que a Sérvia é parecida com a França e a Austrália, seleções que enfrentaremos no Pré-Olímpico. Por ser uma partida, é claro que sempre queremos ganhar, mas não estou preocupado com o resultado e sim que é mais uma oportunidade de treinar. Afirmou o técnico brasileiro antes da partida.

A armadora Débora saiu satisfeita do amistoso contra as medalhistas de bronze nas Olimpíadas de 2016:

- Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição. Analisou Débora.

A seleção viaja para Bourges, na França, na próxima terça-feira e estreia na competição na quinta, contra a seleção de Porto Rico. Na sequência os confrontos acontecerão no sábado e domingo, contra França e Austrália.

Das 16 equipes participantes no Pré-Olímpico, Estados Unidos e Japão já tem vaga garantida em Tóquio, já as outras 14 equipes brigarão pelas 10 vagas restantes na competição.