Lance Seleção de vôlei terá desfalques de Gabi, Rosamaria e Tainara na abertura da Liga das Nações

Seleção de vôlei terá desfalques de Gabi, Rosamaria e Tainara na abertura da Liga das Nações

Jogadora do Vakifbank, da Turquia, disputa o título da Champions League e ganhará descanso. As outras já estão em Saquarema, mas se recuperam após sofrerem lesões

Lance
Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira feminina de vôlei vive dias alegres em Saquarema. Com um grupo renovado em relação ao elenco vice-campeão olímpico em Tóquio, no ano passado, o técnico José Roberto Guimarães acredita em um início positivo de trabalho. Ao mesmo tempo, adota cuidados com nomes importantes que serão desfalques na abertura da temporada: Gabi ganhará um período de descanso, enquanto Rosamaria e Tainara se recuperam de lesões.

A ponteira do Vakifbank, da Turquia, vem de uma sequência pesada de jogos. Em maio, ela conquistou o título do Campeonato Turco e foi eleita a melhor jogadora do torneio. A atleta ainda disputa neste domingo a final da Champions League contra o Conegliano, da Itália.

A competição que abre o calendário é a Liga das Nações (VNL), que terá sua primeira etapa entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Bossier City, nos Estados Unidos. A Seleção terá pela frente Alemanha, Polônia, República Dominicana e Estados Unidos.

Em seguida, as atletas voltam ao Brasil para mais uma semana de treinos em Saquarema, antes da segunda etapa, entre os dias 15 e 19 de junho, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Desta vez, os rivais serão Turquia, Holanda, Itália e Sérvia.

- Gabi terá de descansar. Ela joga agora a final da Champions League na Europa, já teve a torção do pé (no Campeonato Turco) e precisa de repouso de tudo. Nós temos de respeitar isso. Vamos fazer uma mescla para esse início de Liga das Nações - afirmou Zé Roberto, que não confirma a presença da atacante na etapa de Brasília.

Gabi foi um dos destaques da campanha do Vakifbank (Foto: Divulgação)

Gabi foi um dos destaques da campanha do Vakifbank (Foto: Divulgação)

Lance

Gabi é um dos destaques do Vakifbank (Foto: Divulgação)

Já Rosamaria e Tainara, que atuam nas posições de ponteira e oposta, chegaram à cidade da Região dos Lagos ainda sem as condições ideais após problemas físicos. A primeira se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida durante o jogo entre seu time, o Novara, e Chieri pelo Campeonato Italiano. A segunda, por sua vez, tem uma inflamação no ombro direito.

- Temos de ter alguns cuidados. A Rosamaria não está totalmente recuperada do pé e tem de fazer um tratamento para voltar a saltar sem dor, na melhor condição. Ela ficará treinando com o Boni (auxiliar) em Saquarema. A Tainara está com uma inflamação no ombro e não atacou ainda. Veio para cá assim, e temos que preservá-la para que ela chegue melhor quando voltarmos dos Estados Unidos - afirmou Zé Roberto.

Foram convocadas as levantadoras Macris, Roberta e Kenya, as ponteiras Pri Daroit, Karina e Julia Bergmann, as ponteiras/opostas Rosamaria, Tainara e Ana Cristina, as opostas Lorenne, Lorrayna e Kisy, as centrais Carol, Diana, Lorena, Julia Kudiess e Mayany, e as líberos Natinha e Nyeme.

Destas, somente Ana Cristina, do Fenerbache, da Turquia, ainda não se apresentou. Ela chega ao Brasil nesta terça-feira e se integra ao grupo na segunda-feira, em São Paulo.

Últimas