Lance Seleção de base, Santos, Europa e Copa do Mundo: entrosamento de Danilo e Alex Sandro é antigo

Seleção de base, Santos, Europa e Copa do Mundo: entrosamento de Danilo e Alex Sandro é antigo

Laterais foram contratados ainda jovens pelo clube paulista, onde ganharam a Libertadores e foram para o Porto. Depois de 'separação' em 2015, dupla se reencontrou na Juventus

Lance
Lance

Lance

Lance

O entrosamento é primordial para quem busca o título da Copa do Mundo. E no que depender de Danilo e Alex Sandro, a Seleção Brasileira está muito bem servida. Companheiros na Juventus, os laterais são titulares com Tite, mas já se conhecem há muito tempo, desde os tempos de Santos.


A dupla chegou ao Peixe em 2010, ano em que completaram 19 anos, e ambos rapidamente se tornaram destaque no clube paulista. Juntos, os alas conquistaram o título da Copa Libertadores de 2011, quando o Santos bateu o Peñarol na final.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Danilo e Alex Sandro - Santos

Danilo e Alex Sandro - Santos

Lance

Danilo e Alex Sandro foram campeões no time mágico do Santos com Neymar e Ganso (Foto: Divulgação / Santos)

O ano de 2011 não foi especial para a dupla somente pela conquista da Libertadores. Naquela temporada, Danilo e Alex Sandro também estiveram a serviço da Seleção Brasileira que venceu o Sul-Americano Sub-20 e, posteriormente, a Copa do Mundo da categoria.

Na competição da América do Sul, a dupla foi titular, enquanto no Mundial apenas Danilo foi o dono de uma das laterais na maior parte do torneio. O desempenho foi tão bom que fez o mercado europeu se atentar à dupla.

Copa do Mundo sub-20 de 2011 - Brasil - Seleção Brasileira - Danilo e Alex Sandro

Copa do Mundo sub-20 de 2011 - Brasil - Seleção Brasileira - Danilo e Alex Sandro

Lance

Em colorido, Danilo e Alex Sandro na Copa do Mundo Sub-20 de 2011 (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)

Ainda em 2011, o Porto contratou Danilo e Alex Sandro de uma só vez. A equipe lusitana, conhecida por desenvolver jovens jogadores, apostou nos brasileiros, que chegaram ao clube em momentos diferentes. Alex Sandro seguiu para Portugal ainda naquele ano, mas Danilo só se juntou aos Dragões em 2012.

+ Quem é melhor: Seleção do penta ou Seleção atual? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

A explicação é que o Santos havia acabado de ser campeão da Libertadores e iria disputar o Mundial de Clubes no fim de 2011. Danilo era titular e importante no time de Muricy Ramalho, mas Alex Sandro era reserva do veterano Léo.

Danilo e Alex Sandro - Porto

Danilo e Alex Sandro - Porto

Lance

Danilo e Alex Sandro foram titulares juntos no Porto (Foto: Divulgação / Porto)

O destino fez Danilo e Alex Sandro deixarem o Porto em 2015. Após chegarem ao Santos juntos e serem contratados pelo time português na mesma janela, os dois rumaram a novos desafios na mesma época. Danilo foi defender o Real Madrid, e Alex Sandro desembarcou na Juventus.

Depois de dois anos no clube espanhol, Danilo foi para o Manchester City, onde ficou também por dois anos. De lá, o ala seguiu para Turim, onde reencontrou seu fiel escudeiro Alex Sandro na Juventus.

- Falar do Alex Sandro é muito fácil. Temos uma amizade muito grande desde o Santos. Na época do Porto ele veio direto para cá, eu rodei um pouco, mas ele sempre falou para eu vir para a Juventus. É um orgulho chegar numa Copa com ele - disse Danilo em entrevista coletiva na última terça-feira.

- Eu sei o quanto ele batalhou, o quanto ele foi duro nas adversidades. Sei o quanto ele pode ajudar. É um motivo de felicidade e orgulho, porque eu considero ele como minha família - completou Danilo.

+ Vini Jr no Top 3: saiba os 30 jogadores mais valiosos da Copa do Mundo

Danilo e Alex Sandro - Juventus

Danilo e Alex Sandro - Juventus

Lance

Danilo e Alex Sandro conquistaram três títulos juntos na Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Agora, Danilo e Alex Sandro vão para a primeira Copa do Mundo no profissional juntos. O lateral-direito esteve em 2018, na Rússia, mas jogou apenas na estreia. Depois de conquistarem o título mundial há 11 anos no Sub-20, a dupla quer colocar o entrosamento em prática para dar a sexta estrela à Seleção Brasileira.

Últimas