Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção: Danilo faz reflexão sobre papel dos jogadores e diz quem são os heróis da nação

Lateral-direito usou a rede social para postar texto exaltando classes de trabalhadores

Lance|

Lance
Lance Lance

A Seleção Brasileira está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo, mas ainda assim os jogadores encontram espaço para fazerem reflexões sobre a sociedade. É o caso de Danilo, que se recupera de lesão, usou sua rede social para escrever um texto falando do papel dos jogadores e exaltando aqueles que são os verdadeiros heróis da nação.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Nesta quarta-feira, o jogador da Juventus refletiu sobre o que são os atletas profissionais de futebol, que para ele são "apenas" pessoas com um dom diferente e que podem influenciar de forma positiva. No entanto, citou trabalhadores como professores, médicos e afins, que fazem papéis de heróis dentro de uma sociedade como a brasileira.

> Veja qual é o salário de cada jogador da Seleção Brasileira

Publicidade

- Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia "lutando" por um espaço, ali dentro e na vida - disse o lateral-direito antes de completar:

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Publicidade

- Nós atletas temos "apenas" um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Danilo começou a Copa do Mundo do Qatar como titular, mas sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo e agora se recupera para voltar a jogar o Mundial. A expectativa é de que ele possa retornar depois das oitavas de final. O Brasil está classificado para a próxima fase, mas ainda duela com Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando precisa de apenas um empate para ser líder do Grupo G.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.