Nesta sexta-feira (13), Tite faz a convocação para a sequência de três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encarará o Chile no dia 2, em Santiago, e terá dois jogos em solo brasileiro: Argentina, no dia 5, e Peru, no dia 9. Veja quais destaques dos Jogos Olímpicos e quem pode fazer companhia aos
SANTOS - Goleiro na Olimpíada, foi decisivo na campanha (inclusive pegando pênalti na semifinal). O jogador de 31 anos já havia recebido oportunidades com Tite anteriormente.
DANIEL ALVES - Estaria na lista da Copa América, mas foi cortado devido a uma lesão no joelho direito. Segue cada vez mais prestigiado por ter sido o capitão da Seleção na Olimpíada.
DIEGO CARLOS - Cresceu no decorrer da Olimpíada e foi decisivo especialmente na final. Antes da competição, recebeu oportunidades de ser convocado por Tite.
GUILHERME ARANA - Fundamental na equipe de André Jardine, pode ser uma boa cartada na equipe principal. Também recebeu oportunidade anteriormente de Tite nas Eliminatórias.
DOUGLAS LUIZ - Presente na Copa América, teve atuação segura no decorrer dos Jogos Olímpicos. Tende a ganhar mais espaço, embora lide com a concorrência de Casemiro.
BRUNO GUIMARÃES - Em ascensão aos olhos de Tite, firmou-se na Olimpíada ao ditar o ritmo de jogo da equipe de André Jardine. Acirrará a disputa do segundo volante.
ANTONY - Teve bons momentos ao proporcionar investidas da Seleção na Olimpíada. Corre por fora em um setor bem concorrido.
CLAUDINHO - Embora tenha oscilado na Olimpíada, foi decisivo ao fazer jogada do primeiro gol. O recém-contratado meia do Zenit foi bastante elogiado por Tite neste ano.
MATHEUS CUNHA - Autor de gol na final olímpica e com um desempenho fantástico na campanha da equipe de André Jardine, mostrou qualidade para se sobressair na equipe principal. Também já recebeu oportunidade anteriormente com Tite, o que aumenta suas chances.
RICHARLISON - Titular absoluto de Tite, volta da Olimpíada credenciado pelos cinco gols e pela artilharia nos Jogos Olímpicos.
MALCOM - Autor do gol do título do Brasil na Olimpíada, entrou bem sempre que Jardine o acionou. Progride aos olhos de Tite, mas não foi convocado com tanta frequência (sua primeira oportunidade foi em 2018).
GABRIEL MENINO - Embora tenha sido reserva na Olimpíada, é chamado com frequência por Tite para a lateral direita.
MATHEUS HENRIQUE - Correspondeu quando foi lançado por André Jardine. Já havia recebido oportunidades com Tite em amistosos.
REINIER - Teve um desempenho satisfatório nas partidas que jogou. Corre por fora.
GABRIEL MARTINELLI - Foi lançado por André Jardine em algumas partidas e chamou atenção por sua boa movimentação. Está no radar de Tite, mas corre por fora.
MARIANO - Vem crescendo de produção no Atlético-MG e, depois de muitos anos, pode voltar ao radar de Tite, acirrando a disputa com Fagner, Danilo e Emerson.
LUCAS VERÍSSIMO - Em boa fase no Benfica, o zagueiro chegou a ser convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, foi cortado devido a uma lesão na coxa direita. Pode retornar e acirrar a disputa com nomes como Eder Militão, Diego Carlos, Felipe e Léo Ortiz.
FELIPE - Esteve no grupo de Tite nas rodadas mais recentes das Eliminatórias e na primeira fase da Copa América. Recuperou-se há um mês da lesão no joelho direito que o tirou do torneio sul-americano, mas pode ganhar espaço.
GERSON - Chegou a ser cotado inicialmente para a Seleção olímpica, mas não foi liberado pelo Olympique de Marselha. É elogiado com frequência por Tite e pode ganhar uma oportunidade.
LIZIERO - Cotado desde a Seleção olímpica, pode receber um espaço sob o comando de Tite. Vem em bom momento no São Paulo, mas corre por fora.
EDENÍLSON - Além de já ter trabalhado com Tite, recebeu elogios do atual técnico canarinho e vem em bom momento no Internacional. Trava disputa pesada com Fred e Bruno Guimarães.
RAPHAEL VEIGA - Tem se destacado no Palmeiras e pode receber uma oportunidade sob o comando de Tite. Mas tem concorrentes como Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, além de Coutinho.
COUTINHO - Por mais que não venha em boa fase, é um jogador que não deixa de ser cotado na lista de Tite.
EVERTON RIBEIRO - Ganhou prestígio com Tite desde 2020, disputando partidas das Eliminatórias e da Copa América. Tem boas chances de estar entre os convocados.
PEDRO - Atacante que esteve próximo de disputar a Olimpíada, já recebeu chances com Tite e tem boas chances e é bem cotado na equipe canarinha.
RODRYGO - Visto com bons olhos por Tite, é outra opção de ataque que pode aparecer na lista.
VINICIUS JÚNIOR - Fez parte do grupo que disputou a Copa América. Pode receber nova oportunidade para, enfim, ter mais chance de mostrar serviço.
HYORAN - Vem em um bom momento com a camisa do Atlético-MG e é um dos jogadores que podem surpreender na lista de Tite para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias.
RONY - Vem em alta no Palmeiras e pode surgir como surpresa no setor ofensivo de Tite.
GABIGOL - Opção nas Eliminatórias e na Copa América, pode manter sua boa sequência com Tite nesta sexta-feira.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.