Seleção Brasileira: Luxemburgo aponta maior dificuldade de Ancelotti
Treinador irá assumir o comando técnico da equipe no dia 26 de maio
Lance|Do R7

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico da Seleção Brasileira foi confirmada na última segunda-feira (12). O treinador irá deixar o Real Madrid após a última rodada de La Liga, no dia 25 de maio, para assumir o novo cargo. Em análise da contratação, Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador de futebol, apontou a maior dificuldade que será enfrentada pelo italiano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o programa "Galvão e Amigos", da emissora "Band", o antigo técnico declarou que Carlo Ancelotti terá que enfrentar grandes problemas na Seleção Brasileira. Para ele, o principal seria a relação da CBF e jogadores com a popularação brasileira.
- O problema não é o Ancelotti como treinador, acho que o problema é a instabilidade que se gera no Brasil hoje para o futebol brasileiro. Aqui na América do Sul é altitude, campo ruim, pressão da torcida, da imprensa… Ele veio para conquistar a Copa do Mundo, a responsabilidade é muito grande. As dificuldades vão ser imensas - iniciou o ex-treinador, antes de completar.
- E o maior problema para ele hoje é com a CBF, com a população brasileira e com os jogadores. Não existe um clima propício para que o Brasil possa se desenvolver para conquistar uma Copa. Eu não vejo isso - concluiu.
Ancelotti se pronuncia pela primeira vez após acerto com a Seleção: ‘Será maravilhoso’
Carreira de Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti coleciona uma carreira vitoriosa como treinador, sendo o único técnico a conquistar a UEFA Champions League em cinco ocasiões — duas com o Milan (2002–03 e 2006–07) e três com o Real Madrid (2013–14, 2021–22 e 2023–24).
Além disso, faturou campeonatos nacionais nas cinco principais ligas europeias: a Serie A com o Milan (2003–04), a Premier League com o Chelsea (2009–10), a Ligue 1 com o Paris Saint-Germain (2012–13), a Bundesliga com o Bayern de Munique (2016–17) e La Liga com o Real Madrid (2021–22 e 2023–24). No comando do clube merengue, também venceu a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei, Supercopas da UEFA e Mundiais de Clubes da FIFA.