Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção brasileira encontrará Ancelotti diante da Espanha, no Santiago Bernabéu

Treinador era sonho da CBF para assumir o Brasil

Lance

Lance|Do R7

Ancelotti negou convite da CBF para comandar seleção
Ancelotti negou convite da CBF para comandar seleção Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP) (Lance)

A seleção brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (25), em amistoso internacional, e verá uma presença ilustre no estádio Santiago Bernabéu: o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

O treinador italiano planeja acompanhar o confronto do Brasil com os espanhóis diretamente do estádio do time que comanda. A bola rola a partir das 17h30, no horário de Brasília.

Ancelotti era o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para assumir o comando da Seleção Brasileira. Porém, o profissional renovou seu vínculo com o Real Madrid até junho de 2026 e recusou o convite da Amarelinha, mesmo após suposto acordo entre as partes.

Quatro jogadores comandados pelo italiano entrarão em campo no amistoso: Rodrygo e Vinicius Junior, pelo Brasil; Joselu e Carvajal, pela Espanha. Além deles, o atacante Endrick, do Palmeiras, deve jogar e se juntará ao Real Madrid na metade deste ano.

Após a negativa de Ancelotti, Ednaldo demitiu o "interino" Fernando Diniz e contratou Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O ex-treinador do São Paulo fará seu segundo jogo no comando do Brasil, depois de vencer a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.