Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira de MMA amador está no México para a disputa do Pan-Americano

Seleção brasileira de MMA amador está no México para a disputa do Pan-Americano

Lance|

Lance
Lance Lance

Liderados pelo head coach Vander Valverde e pela lutadora do UFC Ketlen Vieira, cinco jovens brasileiros viajaram a Monterrey, no México, para o Pan-Americano de MMA amador, que acontece a partir desta quarta-feira, 22, e vai até a próxima sexta, 24.

No feminino estão a peso-mosca Giulliany Perea, de Manaus; a peso-galo Josiane Oliveira, de Belém; e a peso-pena Ana Vitória Diniz, de Varginha-MG. No masculino, o peso-pena Breno Yuri, de Rio Branco; e o pesado Caio Sardella, do Rio de Janeiro.

"Acredito que neste Pan-Americano vamos superar o número de medalhas conquistadas no último mundial, em Abu Dhabi, quando conquistamos três medalhas. Viemos com mais experiência e ritmo de competição . Todos os atletas após o mundial se mantiveram em ritmo de treino já esperando participar de Pan", destacou Valverde.

O líder da delegação brasileira também exaltou o reforço de Ketlen Vieira na equipe. Hoje uma das postulantes à disputa do cinturão peso-galo do UFC, a manauara deu seus primeiros passos no MMA justamente pela seleção brasileira amadora.

"Incrível a participação dela aqui conosco, passando um pouco da sua experiência como atleta profissional e também de atleta amadora, mostrando o quanto é importante ter uma boa base para depois chegar ao profissional", elogiou o head coach.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.