Lance Seleção Brasileira chega ao 32º jogo seguido sem perder nas Eliminatórias e quebra o próprio recorde

Seleção Brasileira chega ao 32º jogo seguido sem perder nas Eliminatórias e quebra o próprio recorde

Marca anterior foi estabelecida entre 1954 e 1993, quando os jogos na competição classificatória aconteciam em menor frequência. Última derrota foi para o Chile, em 2015

Lance
Lance

Lance

Lance

A goleada sobre o Paraguai, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, fez a Seleção Brasileira atingir a marca de 32 jogos consecutivos sem ser derrotado no torneio classificatório. O feito garantiu que o Brasil quebrasse o próprio recorde.


A marca anterior, de 31 partidas, foi estabelecida entre 1954 e 1993, um intervalo de 39 anos. Na ocasião, jogava-se menos pelas Eliminatórias, o que permitiu que a Seleção Brasileira batesse o novo recorde agora em apenas quase sete anos.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

A última derrota da Seleção Brasileira na história das Eliminatórias Sul-Americanas foi em outubro de 2015, na estreia do torneio. Na ocasião, o time então comandado por Dunga perdeu por 2 a 0, em Santiago, com gols de Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

Chile x Brasil - 2015

Chile x Brasil - 2015

Lance

Chile em 2015 era comandado por Jorge Sampaoli (Foto: CLAUDIO REYES / AFP)

+ ATUAÇÕES: Marquinhos, Philippe Coutinho e Raphinha se destacam e levam as maiores notas do Brasil

Líder da atual edição das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil tem 39 pontos em 15 jogos, com 12 vitórias e três empates. O time de Tite volta a campo no mês de março, para os dois últimos confrontos do torneio, contra Chile, em Salvador, e Bolívia, em La Paz.

Últimas