Lance Seis torcedores morrem em comemoração da Guiné em Copa Africana de Nações

Seis torcedores morrem em comemoração da Guiné em Copa Africana de Nações

Três, das seis mortes, foram em acidentes de trânsito

Lance
Lance

Lance

Lance

Seis torcedores de Seleção de Guiné morreram durante a comemoração do triunfo sobre a Gâmbia pela segunda rodada da Copa Africana de Nações. A partida aconteceu na sexta-feira (19), A informação foi divulgada incialmente pela agência britânica BBC.

Após a vitória por 1 a 0, torcedores foram as ruas da capital Conakri para celebrar o que foi a primeira vitória da seleção na competição. A Federação de Futebol da Guiné (Feguifoot) confirmou as seis mortes à BBC e pediu calma aos torcedores nas comemorações.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O país passa por dificuldades políticas e econômicas e, segundo as autoridades locais, o futebol acaba sendo um ponto de escape para o povo extravasar.

- Os torcedores precisam tomar cuidado para não se colocar em perigo, porque o objetivo do futebol é levar alegria e não deixar famílias enlutadas. Em Guiné, as pessoas são muito, muito apaixonadas por futebol. Elas experienciam o futebol como em nenhum lugar do mundo - disse um dos dirigentes da seleção guineense, Amadou Makadji, em entrevista à BBC.

Um ex-jogador da seleção de Guiné, Pascal Feindouno também pediu para que os torcedores tenham calma. Pascal, que é um dos maiores ídolos da história da seleção disse que querer que essa situação acabe, porque os jogadores estão defendendo as cores do país.

Últimas