Lance Seis cidades do RJ recebem iniciação no Beach Tennis em projeto social

Seis cidades do RJ recebem iniciação no Beach Tennis em projeto social

Tanguá, Queimados, Areal, Cachoeiras de Macacu, São João de Meriti e a capital carioca receberão projeto social Follow...

Lance
Lance

Lance

Lance

Seis cidades do estado do Rio de Janeiro irão receber células do projeto social Follow the Future, destinado a ajudar crianças carentes por meio da iniciação do Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. O projeto social é uma iniciativa do torneio Follow the Beach Copacabana em conjunto com a Rio Inventa Eventos e o governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A primeira etapa será na Praça da Juventude, na cidade de Tanguá, onde 20 professores de educação física serão capacitados e cerca de 100 crianças e adolescentes carentes receberão aulas periódicas. O início das aulas no local será no dia 20 de janeiro.

Em fevereiro será a vez de Queimados, seguido por Areal, em março; Cachoeira de Macacu, em abril; São João de Meriti, no final de maio; e a praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no final de junho. O Follow the Beach, em Copacabana, também receberá o Follow the Future, no começo de maio.

A professora que irá capacitar os professores de Tanguá será Flavia Muniz, ex-top 5 do mundo e um dos expoentes do esporte no Brasil.

- Formar novos professores da modalidade e apoiar a iniciação de jovens no Beach Tennis é motivo de orgulho e esperança, pois precisamos não só de mais profissionais entendedores do assunto, mas também da nova geração “voando” em quadra - destacou.

Crianças a partir de 12 anos do Projeto Guarda Mirim irão participar da primeira etapa em Tanguá.

- A Prefeitura de Tanguá se orgulha em oferecer às crianças e adolescentes tanguaenses a oportunidade de se envolverem no Beach Tennis, uma atividade que promove saúde, integra esporte e diversão. E com essa iniciativa buscamos provocar o prazer pela prática esportiva, fomentando a socialização e o espírito de equipe entre nossas crianças e adolescentes. A introdução em nosso município do esporte desempenha um papel significativo proporcionando uma abordagem lúdica que aprimora o equilíbrio e a coordenação motora. Este projeto também contribui para o desenvolvimento físico e mental dos participantes - detalhou a secretária de Esportes e Lazer de Tanguá, Pyll Maciel.

- Ter a oportunidade de desenvolver e difundir a modalidade do Beach Tennis no nosso estado é um grande privilégio, afinal, o Rio de Janeiro possui características que abraçam a categoria. Nós já temos o maior torneio do mundo, que é o Follow The Beach, e ele agora inicia o seu braço social que perpetuará essa cultura do Beach Tennis em todos os municípios através do Follow the Future, um projeto que tem além da pratica esportiva como carro chefe, a formação de professores dos municípios que por onde o projeto irá passar para manter a presença e o ensino da modalidade de uma forma constante. Além da doação permanente dos materiais esportivos necessários para a prática esportiva - disse o secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani.

- O Follow the Future começou no ano passado no Follow the Beach Copacabana e era desejo nosso ampliar o projeto. Nosso objetivo é levar o esporte para as cidades do estado do Rio de Janeiro para locais sem praia, para o interior e região metropolitana do estado. Cada sementinha plantada é importante para nós pois traz um esporte super inclusivo para a vida de crianças e adolescentes, forma cidadãos e quem sabe futuros atletas.  Estamos muito felizes com essa parceria com o governo do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro - disse Aline Storchi, idealizadora e organizadora do Follow the Future.

Últimas