Palmeiras

Lance Segundo jogador com mais minutos em campo, Patrick de Paula relembra dois anos da estreia na Copa São Paulo pelo Palmeiras

Segundo jogador com mais minutos em campo, Patrick de Paula relembra dois anos da estreia na Copa São Paulo pelo Palmeiras

Na ocasião, o Verdão derrotou o Galvez-AC por 2 a 0 com gols de Patrick e Josué

Lance
Lance

Lance

Lance

Extremamente polivalente, o meio-campista Patrick de Paula foi captado pelo Palmeiras em 2017, enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro. Destaque na Taça das Favelas e no Campeonato Carioca Amador, o jovem era especialista em cobranças de faltas e fazia inicialmente a função de camisa 10. Dentro do Verdão, assumiu o protagonismo da equipe quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante.

>> A década do Palmeiras em 20 imagens

No dia 3 de janeiro de 2019, o camisa 5 fazia seu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um time extremamente desfalcado por conta do Sul-Americano Sub-20, PK esteve ao lado de Lucas Esteves, Wesley e Gabriel Veron na partida.

>> Confira e simule a tabela da Copa Libertadores

O Verdão bateu o Galvez por 2 a 0, com gols de Patrick e Josué. O duelo marcou também a estreia da camisa fornecida pela PUMA e um dos primeiros jogos de Gabriel Veron no Sub-20.

Autor do gol que abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, Patrick relembrou a partida e agradeceu a oportunidade que recebeu, em entrevista.

– Muito legal poder relembrar esse começo na minha carreira. Agradeço demais a todos a oportunidade que me deram, pois sem essa porta aberta, não teria chegado até aqui. Muito obrigado, de coração. Espero durante minha trajetória trazer alegria ao torcedor palmeirense, a minha família e meus amigos.

O volante conquistou títulos importantes, como o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista Sub-20, e também participou de um treino da Seleção Brasileira principal na Academia de Futebol, em junho de 2019. O jovem atleta chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2019, quando o treinador estava no profissional do Vasco. Na ocasião, Patrick se destacou nos embates contra o time carioca tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil da categoria.

Hoje no time profissional, já consolidado como um dos principais atletas do elenco, Patrick atuou em 39 jogos e fez 5 gols, sendo o segundo jogador do elenco com mais minutos em campo no Brasileirão (1.570).

Últimas