Lance Secretário da Saúde em PE anuncia mudanças no protocolo sanitário das partidas

Secretário da Saúde em PE anuncia mudanças no protocolo sanitário das partidas

Além de duas alterações, capacidade permitida dos estádios foi ampliada

Lance
Lance

Lance

Lance

As partidas de futebol em Pernambuco tiveram duas alterações no protocolo sanitário vigente informadas entrevista dada nesta terça-feira (15) pelo Secretário de Saúde do estado, André Longo.

>Receba as principais notícias com o novo canal do LANCE!

Enquanto apresentar teste negativo para Covid-19 como elemento obrigatório para a entrada nos estádios pernambucanos não é mais exigido, agora apresentar o comprovante de terceira dose para adultos passa a ser necessária. Com relação a utilização de máscara para acompanhar as partidas e também mostrar o passaporte vacinal, as medidas preventivas seguem valendo.

Outra novidade passada pelo secretário se refere a permissão da capacidade de ocupação das arquibancadas que, nesse momento, foi ampliada para 50% da capacidade.

As medidas tem validade imediata, sendo os primeiros jogos com novas regras sanitárias os embates válidos pela 9ª e última rodada da fase classificatória no Pernambucano. Apesar dos seis qualificados já estarem definidos, apenas o Retrô já sabe que avançará na liderança e, consequentemente, com vaga garantida na semifinal.

Últimas