Lance 'Se jogarmos assim contra a Espanha, seremos eliminados', diz Matthäus, lenda da Alemanha

'Se jogarmos assim contra a Espanha, seremos eliminados', diz Matthäus, lenda da Alemanha

Ex-jogador criticou a atuação dos laterais na estreia diante do Japão e disse que houve uma comoção com a braçadeira 'One Love' e pouco futebol para a disputa da Copa do Mundo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A Alemanha surpreendeu o mundo do futebol ao ser derrotada pelo Japão na estreia na Copa do Mundo do Qatar. Com esse revés, a seleção fica em uma situação semelhante a 2018, quando foi eliminada no Mundial da Rússia ainda na primeira fase. Na visão de Lothar Matthaus, campeão em 1990, caso os comandados de Flick repitam a atuação, sobretudo a do segundo tempo, contra a Espanha, serão eliminados.

+ Alemanha e Argentina vão cair? Lembre gigantes já eliminados na primeira fase de Copas

- Se jogarmos contra a Espanha como fizemos no segundo tempo contra o Japão, seremos eliminados. A pressão é máxima. Um ponto provavelmente não será suficiente, você tem que vencer - disse.

Em 2018, a Alemanha também foi derrotada na estreia, naquela vez para os mexicanos, e não conseguiu reagir. Para a lenda do futebol germânico, presente em cinco Copas do Mundo, a comoção em torno da braçadeira 'One Love' foi colocada à frente do futebol. Apesar da importância dos temas, o desempenho da equipe foi abalado, na visão do ex-jogador.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- Houve demasiado drama na prévia, muitos temas que eram mais importantes do que o futebol, como aconteceu há 4 anos. Algo assim distrai-te e faz-te perder entre 5 e 10% - , confessou ao jornal Bild - que na sequência criticou a atuação dos laterais, diante do Japão.

- Ambos vieram dos flancos. Por que você não colocou Kherer? Süle não é lateral. No segundo, Raum estava muito à frente e Schlotterbeck não estava agressivo o suficiente - analisou.

Últimas