A disputa pela Bola de Ouro sempre é um grande assunto no mundo inteiro. Se a temporada acabasse hoje por conta da pandemia de coronavírus, quem levaria o prêmio? Listamos os candidatos mais prováveis à conquista.
Lionel Messi é o principal nome da Europa neste ano. Na atual temporada, o argentino soma 31 jogos, 24 gols e 16 assistências. Ele é o artilheiro e o líder de assistências do Campeonato Espanhol.
Cristiano Ronaldo tem mais uma grande temporada na Europa. Na atual temporada com a Juventus, o atacante português soma 32 jogos, 25 gols e quatro assistências. ISABELLA BONOTTO/AFP
Depois de muitas polêmicas no ano passado, Neymar parece estar focado no Paris Saint-Germain. O craque brasileiro coleciona grandes atuações na França e soma 22 jogos, 18 gols e 10 assistências.
Kylian Mbappé é um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Campeão da Copa do Mundo em 2018, o francês é forte candidato a conquistar a Bola de Ouro. Na temporada atual, soma 33 jogos, 30 gols e 17 assistências.
Sadio Mané é um dos principais nomes do Liverpool. Mesmo eliminado da Liga dos Campeões, o clube inglês é líder isolado do Campeonato Inglês. Na atual temporada, soma 38 jogos, 18 gols e 12 assistências.
Mohamed Salah também é um dos grandes nomes do time de Jurgen Klopp. Com a camisa dos Reds em 2019/20, tem 40 jogos, 20 gols e nove assistências.
Um dos melhores goleiros do mundo e insubstituível para Klopp, Alisson faz mais uma grande temporada no Liverpool. Jogou 28 jogos e não sofreu gol em metade deles.
Mais um dos pilares do Liverpool e melhor zagueiro do mundo na atualidade, Virgil Van Dijk jogou 41 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Haaland chegou ao Borussia Dortmund já encantando o mundo inteiro. Na atual temporada, tem 33 jogos, 40 gols e nove assistências.
O jovem Jadon Sancho deve agitar o próximo mercado de transferências, ainda mais com a grande temporada que faz neste ano. Soma 35 jogos, 17 gols e 19 assistências.
Titular do Manchester City e encantando o mundo com seus grandes passes, Kevin De Bruyne jogou 35 jogos, fez 9 gols e deu 20 assistências.
Muito contestado antes de Guardiola, Sterling mudou as atuações com a chegada do treinador espanhol. O inglês é um dos principais jogadores do clube e soma 39 jogos, 20 gols e sete assistências.
Robert Lewandowski faz mais uma grande temporada no Bayern de Munique. O atacante polonês marcou 39 gols e deu cinco assistências, em 33 jogos.
Artilheiro isolado do Campeonato Italiano, Ciro Immobile tem 33 jogos na temporada, com 30 gols e sete assistências.
Oblak foi o grande responsável pela classificação do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Na atual temporada, atuou 37 vezes e não foi vazado em 16 oportunidades.
Timo Werner faz grande temporada no RB Leipzig. Ele tem 36 jogos, 27 gols e 12 assistências pelo clube alemão na temporada.
Paulo Dybala é um dos jogadores mais qualificados do elenco da Juventus. O argentino tem 34 jogos, 13 gols e 12 assistências na temporada.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.