Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scarpa valoriza semana de treinos no Palmeiras e pede cuidado com o Avaí: 'Entrar focados'

Meia do Verdão considera que o time vem atuando bem, mas destacou a dificuldade do Brasileirão para ter atenção diante do adversário deste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras segue em busca do título brasileiro de 2022 e tem focado na preparação para o duelo com o Avaí, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque. Depois de dois empates consecutivos, a atenção será redobrada pelas dificuldades que o campeonato impõe, como relatou Gustavo Scarpa, em entrevista para a TV oficial do clube.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Líder em participações em gols do Verdão na temporada (com 27, sendo 11 bolas na rede e 16 assistências), o meio-campista falou sobre o jogo contra o São Paulo, em que ele perdeu um pênalti, no empate em 0 a 0, que garantiu ao time a invencibilidade nos clássicos estaduais no Brasileirão-2022, com cinco vitórias e um empate.

Publicidade

- O volume de jogo foi muito bom mesmo, criamos grandes oportunidades. Infelizmente, não conseguimos concluir. Eu mesmo não concluí algumas. Mas a equipe tem se comportado muito bem, do começo ao fim das partidas. E é isso, bola para a frente, já pensar no jogo do Avaí e fazer de tudo para conquistar a vitória.

Antes de empatar com o São Paulo, o Palmeiras já havia empatado com o Atlético-GO, em 1 a 1, fora de casa. Ou seja, uma equipe que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Dessa forma, é preciso ter cuidado ao enfrentar o Avaí, que também está no Z4.

Publicidade

- Os jogos no Brasileirão são sempre difíceis, mesmo contra as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Como contra o Juventude, que dificultou demais nosso jogo aqui. Empatamos contra o Atlético-GO e no primeiro turno contra o Avaí também empatamos. Não existe jogo fácil no Brasileiro, sabemos disso. O Avaí tem jogadores qualificados, campeões. Vamos entrar focados e tentar impor o nosso ritmo como costumamos fazer em casa.

Por fim, Scarpa valorizou a possibilidade de usufruir de uma semana de treinamentos, já que o time jogou no último domingo e somente voltará a campo neste sábado, ou seja, espaço grande na "agenda".

- Temos de aproveitar ao máximo o tempo que temos para treinar, aprimorar a parte técnica, tática e até mesmo física. A comissão, experiente que é, tem toda a nossa confiança. Os trabalhos são legais, e agora é focar no jogo - concluiu.

O Alviverde volta a treinar nesta quinta, às 11h. No primeiro turno, no dia 26 de junho, em Florianópolis, Palmeiras e Avaí empataram por 2 a 2, com gols alviverdes marcados por Rony e Gustavo Scarpa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.