Lance Scarpa soma 11 assistências no ano pelo Palmeiras: 'Trabalhando para aumentar o meu repertório'

Scarpa soma 11 assistências no ano pelo Palmeiras: 'Trabalhando para aumentar o meu repertório'

No Verdão desde 2018, meio-campista já deu 50 assistências no total

Lance
Lance

Lance

Lance

O meio-campista Gustavo Scarpa vem mostrando a cada jogo que está em sua melhor fase na carreira. Autor das duas assistências na virada do Palmeiras sobre o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o canhoto disse que treina bastante a perna direita, o que resultou em passe na medida para Gustavo Gómez marcar o primeiro gol palmeirense na segunda-feira (20), no Morumbi.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Gómez e Murilo representam a esperança do Palmeiras no clássico

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


- Eu treino bastante a minha perna direita em cruzamentos, viradas de jogo, finalizações e até em escanteios e faltas. Fico feliz porque, quando dá certo, é bom para toda a equipe e mostra o quanto a gente trabalha. E estou trabalhando para sempre aumentar o meu repertório porque às vezes o pessoal fecha muito no meu pé esquerdo - disse o camisa 14.

Scarpa já fez 11 assistências nesta temporada e, ao todo, já são 50 com a camisa alviverde. O meia divide os méritos com os companheiros, que têm aproveitado cada bola levantada na área.

- É bom demais ter caras bons na área, me dá confiança. A minha função é simplesmente colocar a bola em um lugar específico porque eu tenho certeza de que algum deles, seja Gómez, Murilo, Luan ou Rony, vai tocar na bola e é muito legal quando dá certo porque são jogadas que treinamos muito - celebrou o meia.

- A gente sabe que as equipes tentam marcar e se defender, mas a gente tenta se adaptar a isso com posicionamentos e tipos de batidas diferentes. Vem dando certo - completou Scarpa.

O camisa 14 está no Verdão desde 2018 e, além das 50 assistências, soma 204 partidas pelo clube, anotando 38 gols.

Últimas