Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scarpa revela 'medo' antes de pênalti e evita contas para título do Palmeiras no Brasileirão

Meia do Verdão havia perdido uma cobrança no empate com o São Paulo, na última rodada, e se redimiu diante do Avaí

Lance|

A vitória do Palmeiras sobre o Avaí por 3 a 0 neste sábado, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Brasileirão, teve um gosto ainda mais especial para Gustavo Scarpa. O meia converteu um pênalti após perder uma cobrança no clássico contra o São Paulo, na última rodada. Ao falar sobre o assunto, o camisa 14 foi "direto e reto”.

> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título

- Quando o Kevin errou o drible eu pensei “faz o gol, Rony! Pelo amor de Deus!” (risos)... Aí deu o pênalti, peguei a bola e sabia que teria que ir para cima. Pênalti é uma responsabilidade gigantesca para o cobrador, então ainda sinto e vou sentir durante toda a minha carreira um certo medo e receio. Mas mesmo assim, vou chamar a responsabilidade pois sei que tenho qualidade. Hoje quase errei, mas o futebol é assim - revelou.

Um dos pilares do meio-campo do Palmeiras e homem de confiança do Abel Ferreira, Scarpa deixará o clube ao final da temporada, já que passará a atuar no futebol inglês.

Publicidade

> Clique e veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O camisa 14 já disse em outras entrevistas que seria muito bom se despedir do Allianz Parque com o título brasileiro na bagagem. Porém, na zona mista após a vitória sobre o Avaí, o meia fez questão de manter os pés no chão e frisar que a equipe “não está fazendo contas” nesta reta final.

Publicidade

- O nosso maior pensamento tem sido levar cada jogo como uma final. Estamos pensando jogo a jogo e não fazemos contas. Se a gente for realmente parar para pensar, se formos bem pragmáticos, não controlamos os outros jogos e nem as equipes adversárias. O que controlamos é chegar cedo e fazer nosso trabalho bem feito. Esse discurso escutamos muito do Abel, mas é a pura verdade - concluiu.

Scarpa e companhia terão uma” nova final” pela frente já nesta terça-feira, às 21h45, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

Palmeiras x Avaí - Scarpa
Palmeiras x Avaí - Scarpa Palmeiras x Avaí - Scarpa

Scarpa faz revelações e diz que Palmeiras 'não faz contas' no Brasileiro (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.