Lance Scarpa fecha acordo com clube inglês, mas permanece no Palmeiras até o fim do ano

Scarpa fecha acordo com clube inglês, mas permanece no Palmeiras até o fim do ano

Meia assinou pré-contrato com o Nottigham Forrest, da Inglaterra, mas sua saída será somente quando terminar seu vínculo com o Verdão, que não abre mão do jogador

Lance
Lance

Lance

Lance

Gustavo Scarpa vai mesmo deixar o Palmeiras no fim desta temporada, e seu destino será o futebol europeu, mais precisamente o Nottingham Forrest, da Inglaterra, que volta para a Premier League. O meia assinou pré-contrato com os inglês por três anos e meio, mas somente se apresentará ao novo clube em 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo LANCE!.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O camisa 14 firmou o acordo no último sábado. As tratativas foram conduzidas pela empresa que cuida de sua carreira, a FFP Agency, dos sócios Felipe D’Emilio, que é filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi. O GE, inclusive, publicou uma foto em que Scarpa aparece ao lado de seus agentes após assinar o vínculo com o Nottigham Forrest a partir de 2023.

Palmeiras e o estafe de Scarpa vinham conversando por renovação com valores superiores com aqueles praticados no futebol inglês. No entanto, o desejo do meia era atuar na Europa, conforme já havia sido comunicado ao Verdão previamente. Assim, a questão era muito mais da oportunidade recebida do que propriamente financeira.

Dessa forma, Scarpa deixará o Palmeiras no fim do ano sem custos, ou seja, o Alviverde não embolsará qualquer valor com a transferência. Mesmo assim, o clube não abre mão de ficar com o atleta até que a temporada termine, uma vez que esportivamente o elenco perderia muito sem o acréscimo da qualidade do camisa 14.

Os dirigentes palmeirenses consideram que fizeram o máximo que puderam para manter Scarpa no clube, mas entendem o desejo do jogador e mantêm uma ótima relação com ele. Tanto é que ele seguirá sendo utilizado por Abel Ferreira, que também já recebeu o retorno positivo da dedicação do meia enquanto tiver contrato.

Aos 28 anos, Gustavo Scarpa está desde 2018 no Palmeiras, onde conquistou um Campeonato Brasileiro (2018), dois Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Além do vice-mundial (2021).

Últimas