Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

‘Saudosismo vai matar o Santos’, diz CEO após saída de Caixinha

Pedro Martins afirmou que o clube ‘parou no tempo’ e que precisa de uma reestruturação

Lance

Lance|Do R7

Pedro Martins e Pedro Caixinha durante apresentação no Santos Reinaldo C

O Santos promoveu uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (15) com o CEO Pedro Martins, que completou recentemente cem dias na diretoria da instituição. Ele foi o responsável por trazer o técnico Pedro Caixinha ao clube.

O CEO abriu a coletiva dizendo que não iria anunciar a chegada de nenhum técnico para substituir o português e fez um balanço do futebol brasileiro e do desempenho do Peixe, especialmente ‘os problemas crônicos’ como pontuou.

Pedro Martins ainda ressaltou que as escolhas do treinador e dos jogadores não resumem o momento de reconstrução no clube e que o Santos parou no tempo. Ele chegou a afirmar que o saudosismo pode matar o Peixe.

“Depois do acesso não se poderia esperar um clube ‘normal’. E sim, analisar o motivo do rebaixamento, já que um clube grande como o Santos não ‘cai a toa’. Prefiro tratar do problema crônico e não agudo. O que vamos fazer para ser uma equipe vencedora em todos os anos e não só neste”, ressaltou o dirigente.


Pedro Martins ainda agradeceu os trabalhos de Pedro Caixinha, que deixou o clube com apenas 18 jogos, sendo sete vitórias, três empates e sete vitórias.

“Agradecer a confiança que ele depositou no Santos em um momento de muita incerteza. Quando olhamos para todo esforço que foi feito, esquecemos muito rápido como o clube estava em dezembro. O Caixinha também fez uma aposta no momento em que ele não tinha o elenco atual e sem movimento de mercado. Era um clube que tinha acabado de subir para a Série A. Tinha muito mais incerteza do que certeza. Nos preparamos para o nível de exigência da Série A. Não ficou pelo critério do resultados. Na minha avaliação, quando o critério é esse, a derrota é de todos.”, concluiu Pedro Martins.


O que vem pela frente:

Segundo Pedro Martins, o Santos não tem conversas avançadas com nenhum treinador. O time será comandado interinamente por César Sampaio, integrante da comissão fixa. O Peixe entra em campo nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.