Há exatos 114 dias o torcedor do Santos não comemora um gol do Peixe. Relembre então todas as vezes que você festejou com o Alvinegro Praiano neste ano.
O primeiro gol do Santos na temporada foi marcado pelo atacante Arthur Gomes, que retornou do empréstimo da Chapecoense. O jogador marcou de cabeça aos 22 minutos do primeiro tempo do segundo jogo do Peixe na temporada, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em campinas. O jogo terminou 2 a 1 para o Peixe.
Após sofrer o empate do clube campineiro aos 20 minutos do segundo tempo, o Peixe foi atrás do resultado e conseguiu no último lance do jogo. Após falta cobrada por Jean Mota, que entrou aos 36 minutos do primeiro tempo, no lugar do lesionado Arthur Gomes, o zagueiro Pablo Diego, do Bugre, jogou contra o próprio patrimônio.
O primeiro gol do Santos em casa em 2020 foi marcado por Raniel na vitória por 2 a 0 do Peixe, contra Inter de Limeira. O primeiro reforço santista para a temporada, marcou pela primeira vez com a camisa do clube aos 23 minutos do primeiro tempo em um chute de fora na área no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Pin, um golaço.
No último minuto do primeiro tempo, Raniel marcou o seu segundo gol com a camisa Alvinegra completando no segundo pau um escanteio cobrado pelo meia Diego Pituca do lado direito. Foram os dois únicos gols do atacante pelo Santos até o momento.
O artilheiro do Santos em 2019, Carlos Sánchez fez o seu primeiro, e único, gol até o momento na temporada contra o Botafogo-SP. Em um lance de construção coletiva aos 21 minutos da etapa inicial, Soteldo enfiou para Sasha pelo lado esquerdo que, de primeira, cruzou a meia altura para Sánchez, que encheu o pé no canto direito do goleiro botafoguense.
O segundo gol santista contra o Pantera foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. A partida contra o Botafogo-SP foi a primeira de Soteldo desde que retornou do pré-olímpico, com a Seleção da Venezuela, e foi dele a jogada para o gol marcado por Eduardo Sasha. O camisa dez foi pra cima da marcação e cruzou na entrada da pequena área para o centro avante completar de cabeça.
Após três partidas sem marcar gols, o Santos venceu o Defensa y Justicia (ARG) por 2 a 1, de virada, fora de casa, na estreia pela Copa Libertadores. O volante Jobson, que havia entrado em campo aos 13 minutos do segundo tempo, marcou pela primeira vez com a camisa santista 14 minutos depois, aproveitando, de cabeça, um cruzamento do atacante Soteldo.
Aos 41 minutos da etapa final, o garoto Kaio Jorge, que havia entrado em campo aos 24 do segundo tempo, no lugar de Yuri Alberto, aproveitou bom passe de Soteldo e virou para o Santos contra o Defensa y Justicia (ARG). Foi a estreia do garoto em competições internacionais e o primeiro gol dele como profissional.
O Peixe garantiu todos os gols da vitória por 3 a 1 contra o Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Paulista, no primeiro tempo. Com 23 minutos avassaladores, Diego Pituca abriu o placar logo aos 4 minutos de partida, em uma jogada pelo lado esquerdo, passe de Felipe Jonatan e um chute firme estufando a rede adversária.
Aos 19 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto ampliou o placar para o Peixe sobre o time do interior.
lém do segundo gol, Yuri ainda foi o responsável pela assistência ao companheiro de ataque, Eduardo Sasha, aos 23 do primeiro tempo. O Mirassol ainda diminuiu aos 32 da etapa inicial, após uma falha defensiva santista que ficou parada e viu Rafael Silva descontar.
Na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Santos recebeu o Delfin (EQU) no primeiro jogo com portões fechados na história da Vila Belmiro. O Peixe venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Lucas Veríssimo, aos 30 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de falta alçada à área, por Carlos Sánchez.
O último gol marcado pelo Santos antes da paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi também na última partida do clube, a derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. Arthur Gomes, autor do primeiro gol do Santos na temporada, fez o primeiro do Alvinegro Praiano na partida, o Peixe até foi para o vestiário na frente, mas sofreu a virada na etapa final.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.