Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sarah Menezes anuncia nova subida de peso para a categoria meio-leve

Campeã olímpica de judô em Londres 2012 mudou da categoria peso-ligeiro (48kg) para a categoria peso meio-leve (52kg) e vai brigar por uma vaga como titular da Seleção Brasileira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

A campeã olímpica de judô em Londres 2012, Sarah Menezes, deixou a categoria peso-ligeiro (48kg) e vai brigar por uma vaga como titular do peso meio-leve (52kg) na Seleção Brasileira. Com a mudança, a judoca precisou traçar novos objetivos para preparação até a Olimpíada de Tóquio 2020. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a estreia de Sarah no novo peso no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, entre os dias 15 e 17 de março. O compromisso seguinte será no Grand Prix de Antalya, na Turquia, de 5 a 7 de abril.

- Vou encarar essa missão normalmente. Pressão nenhuma. Vou fazer como sempre fiz. Há rivais em todas categorias. Normal isso. Tudo faz parte de um jogo. O objetivo é competir e sempre estar no pódio – disse Sarah.

Esta é a segunda vez que Sarah Menezes sobe de peso, para a categoria meio-leve. Em 2016, após os Jogos do Rio, ela não teve vida fácil diante de adversárias de maior estatura. No ano de 2017, ficou em 7º lugar no Grand Slam de Paris, em quinto, no Grand Slam de Baku e foi vice-campeã no Grand Prix de Cancún. Naquele ano somou 550 pontos no ranking da categoria até 52kg

No ano passado, a judoca retornou ao peso-ligeiro, em acordo com os planos traçados pela CBJ. Ela subiu ao pódio em duas competições. Conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e no Grand Prix de Antalya, na Turquia.

Em 2019, no entanto, uma nova oportunidade surgiu em razão da aposentadoria de Erika Miranda, titular da seleção na categoria até 52kg, e o afastamento de Jéssica Pereira por doping. A decisão também foi tomada em acordo com a CBJ. Sarah ainda não competiu no circuito internacional, neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.