Brasileirão 2009 - Na 28ª rodada do Brasileirão de 2009, o Palmeiras mantinha a vantagem de cinco pontos na liderança, mesmo empatando, no Palestra Itália, por 2 a 2, diante do Avaí, e chegando a 54 pontos. A diferença não mudou porque o São Paulo, vice-líder, também tropeçou na rodada, também em casa e por 2 a 2, enfrentando o Coritiba. Mas foi exatamente nessa rodada que o Verdão despencou: nos últimos 11 jogos, somou só oito pontos, ficando em quinto.
O título ficou com o Flamengo, que estava em sexto na 28ª rodada, com 42 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras, e terminou com 67, dois à frente do Inter, vice-campeão. Os 67 pontos do Fla foi a menor pontuação de um campeão na era dos pontos corridos.
Brasileirão 2020 - Na edição mais recente do Brasileirão, após vencer o Botafogo em jogo atrasado da 18ª rodada, em casa, por 3 a 0, o São Paulo abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético-MG.
Na 31ª rodada, a vantagem de sete pontos do São Paulo evaporou, quando o clube foi goleado por 5 a 1 pelo Internacional, que assumiu a liderança. Ate agora, nenhum time, na era dos pontos corridos, perdeu o Brasileirão após ter estabelecido sete pontos de vantagem na liderança...
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.