Lance São Paulo terá o primeiro estádio de Futebol Americano do Brasil

São Paulo terá o primeiro estádio de Futebol Americano do Brasil

Será a primeira estrutura focada apenas no FA que será erguida no país

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma grande notícia para o Futebol Americano Brasileiro mexeu com os amantes do esporte, dirigentes, atletas e times. O Brasil terá o seu primeiro estádio dedicado exclusivamente ao FA nacional. A Federação Paulista de Futebol Americano (FEPAFA) e o Governo do Estado de São Paulo fecharam um acordo para a construção do primeiro estádio de futebol americano em terras brasileiras.

O governo paulista cedeu uma área no Parque Ecológico do Tietê,onde será erguida uma arena focada no FA. As disputas em solo brasileiro sempre acontecem em locais de futebol da bola redonda.

O acordo foi formatado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e seu secretário, Marcos Penido, com o Deputado Federal Alexandre Frota e a SubPrefeitura de Cidade Tiradentes, que foi representada por Ozziel Souza, além do Presidente da FEPAFA, Ricardo Trigo e a Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Cris Kajiwara.

-É uma grande conquista para a FEPAFA e gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a aprovação deste projeto. É um passo importante para a modalidade aqui no estado. E acredito que, ao mesmo tempo, será a realização de um sonho para muitos-disse Ricardo Trigo, Presidente da FEPAFA.

O projeto do estádio criado para a prática do Futebol Americano no Brasil vai poder receber jogos do FA, um campo de Flag Football, com medidas oficiais, e um Centro de Treinamento.

O espaço da futura arena também poderá ser explorado comercialmente com vendas de patrocínios, ingressos para os jogos e outras atividades. No projeto, haverá as seguintes estruturas:

– Um campo com medidas oficiais de 100 jardas para o futebol americano;
– Um campo com medidas oficiais de 60 jardas para o flag football;
– Arquibancada para 3 mil pessoas;
– Vestiários e banheiros para atletas e o público presente;
– Centro de Treinamento com academia, área de Fisioterapia, cabines de Imprensa e sala multimídia para aulas teóricas e escritórios.

-Por meio desta parceria, acredito que conseguiremos trabalhar em torno de um objetivo comum, que é tirar as crianças de um mundo de riscos e gerar novas oportunidades com a prática do esporte. Apoiar este projeto é uma enorme satisfação para nós-disse o secretário Marcos Penido.

O projeto ainda não tem data para começar a sair do papel, mas o FA teve a primeira iniciativa prática para a construção de um espaço em que o esporte possa ser praticado, incentivando sua expansão no país.

Últimas