Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem aproveitamento igual ao da campanha do Tricampeonato

Tricolor tem o melhor aproveitamento do Brasileirão e está na briga pelo nacional. Seus números são similares as temporadas de 2006, 2007 e 2008

Lance|

São Paulo de Fernando Diniz está em alta na temporada
São Paulo de Fernando Diniz está em alta na temporada São Paulo de Fernando Diniz está em alta na temporada

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é a equipe de melhor aproveitamento da competição: 66,7% dos pontos conquistados. Consolidado na briga pelo título desta temporada, o atual Tricolor tem um rendimento muito parecido com os das campanhas nos anos de 2006, 2007 e 2008 - quando faturou o tricampeonato nacional em sequência.

Leia também

Em 2006, o São Paulo foi campeão brasileiro com 68,4% de aproveitamento. No ano seguinte registrou 67,5%, e na temporada 2008 fechou a competição com 65,7% - este último, inclusive, inferior ao da equipe treinada por Fernando Diniz. Até aqui, o Tricolor soma dez vitórias, seis empates e duas derrotas em 18 partidas no Campeonato Brasileiro.

Caso o São Paulo mantenha o atual aproveitamento até o fim da temporada, a equipe certamente estará na briga pelo título nacional. Em 2009, por exemplo, o Flamengo foi campeão com 58,7% dos pontos ganhos após 38 rodadas. Aquela campanha, no entanto, é a pior entre todos os vencedores do Brasileirão no atual formato.

O clube do Morumbi tem a possibilidade real de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, já que tem três jogos da primeira metade do campeonato para jogar contra Goiás e Ceará, fora de casa, e diante do Botafogo, como mandante na capital paulista.

Publicidade

- É um dos candidatos ao título. Já falei disso em outras ocasiões. Trabalhamos para essas ocasiões. É muito difícil ganhar do Fortaleza. Vitórias como essa fazem com que o time ganhe mais confiança ainda para brigar pela conquista do campeonato - afirmou o técnico Fernando Diniz, na noite do último sábado, logo após o triunfo diante do Fortaleza no Castelão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

São Paulo é favorito ao título: veja matemática do Brasileirão 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.