Lance São Paulo sai na frente, mas permite empate do lanterna Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

São Paulo sai na frente, mas permite empate do lanterna Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Com resultado, equipe paulista vai para o quinto lugar e cearenses conseguem primeiro ponto na tabela

Lance

Fortaleza e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no primeiro tempo - Luciano abriu o placar para os visitantes e Yago Pikachu empatou para os cearenses.

GALERIA
> Quais clubes tiveram superávit e déficit no futebol brasileiro em 2021? Confira

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Partida começa equilibrada

A partida no Castelão começou parelha e sem muitas oportunidades de gol. Aos cinco minutos, o são-paulino Alisson deu a primeira finalização da partida, quando recebeu uma bola pela esquerda e bateu direto para o gol e o goleiro Max Walef defendeu.

A primeira etapa seguiu nessa toada. Diego Costa levou um cartão amarelo aos 15 minutos de jogo. Pendurado, o zagueiro não poderá enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (15).

Aos 23', Calleri conseguiu driblar os defensores do Fortaleza e bateu cruzado para Alisson, que novamente arriscou, mas não conseguiu marcar.

Perto do fim, o Fortaleza encontrou um dos seus contra-ataques mais perigosos. Silvio Romero, autor do gol da equipe na última partida disputada contra o River Plate, pela Libertadores, tentou um cruzamento, mas teve a bola rebatida por Diego Costa.

Fortaleza x São Paulo

Fortaleza x São Paulo

Lance

Disputa foi intensa no Castelão(Foto: Michael Douglas Lopes Viana/W9 Press)

Segundo tempo mais intenso e com gols

A etapa final começou com outra dinâmica, mais intensa quando comparada à primeira. Logo aos cinco minutos, Jandrei fez uma boa defesa após Juninho Capixaba tentar marcar de cabeça ao receber uma bola de Lucas Lima.

Luciano conseguiu abrir o placar para o São Paulo aos 11 minutos.
Igor Gomes deu um ótimo passe para o atacante, que recebeu a bola na área e bateu cruzado para o gol. O camisa 11 entrou no intervalo ao substituir André Anderson e fez a diferença. Foi o seu terceiro gol no Brasileirão 2022, o deixando como vice-artilheiro do São Paulo na competição

Na sequência, o Leão reagiu apoiando pela torcida. Depois de uma longa troca de passes na área do Tricolor paulista, Yago Pikachu recebeu um cruzamento de Juninho Capixaba e bateu no ângulo, empatando a partida..

Após o empate, o São Paulo tentou o contra-ataque buscando o segundo gol, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços na defesa. Luciano tentou novamente bater para o gol, mas Max Walef defendeu.

O último lance perigoso do duelo saiu nos acréscimos, quando Hércules aproveitou um espaço na marcação e arriscou. Porém, foi defendido por Jandrei.

Com o resultado, o Fortaleza obteve seu primeiro ponto na tabela do Brasileirão, mas segue na lanterna. Já o São Paulo chegou a oito e está na quinta colocação.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (12) contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A equipe precisa de uma vitória simples para avançar, já que na ida as equipes empataram por 2 a 2, em Caxias do Sul. Já o Leão enfrenta o Vitória no mesmo dia e pela mesma competição

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 8/5/2022 - 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público/Renda: 25.518 / R$ 364.700,00
Cartões vermelhos: -
Gols: Luciano (11´/2ºT), Yago Pikachu (23´/2ºT)

FORTALEZA: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim, aos 34´/2ºT), Benevenuto, Titi; Felipe, Zé Welison (Hércules, aos 12´/2ºT), Lucas Lima (Robson, aos 25´/2ºT), Juninho Capixaba, Pikachu; Moisés (Depietri, aos 25´/2ºT) e Silvio Romero (Renato Kayzer, aos 11´/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Rafinha e Welington (Reinaldo, aos 28´/ 2ºT); Nestor (Patrick, ao 1´/ 2ºT),, Igor Gomes, André Anderson (Luciano, ao 1´/2ºT), Andrés Colorado (Pablo Maia, aos 31´/1ºT), Alisson e Calleri (Eder, aos 37´/ 2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Últimas