São Paulo pode ter reencontro com Rogério Ceni ou Corinthians na Libertadores
Tricolor saberá seus adversários da Copa Libertadores no dia 17 de março
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/IMXI34KSPJBQ3IMJUYBQVSBG7E.jpeg?auth=7e146ce0f50d3d58b4f9ef3981730ae52aa0ce55ad67d61bc674690c6c9412b6&width=1280&height=827)
O São Paulo conheceu a data do sorteio da Copa Libertadores, que será no dia 17 de março. A divisão dos potes será de acordo com o ranking da CBF, mas existem chances do Tricolor encarar duas situações especiais: ter o Corinthians, em um clássico como adversário, ou um reencontro com Rogério Ceni, contra o Bahia.
Na fase de grupos, times do mesmo país não podem se enfrentar. Porém, existe uma exceção quanto a isso. Bahia e Corinthians chegam na fase prévia. Caso as equipes avancem, entram no quarto pote e podem encarar outros brasileiros.
➡️ Titulares do São Paulo têm teste em Brasília antes de jogo com Palmeiras
Retrospecto do São Paulo contra Rogério Ceni
O último reencontro do São Paulo com Rogério Ceni, goleiro histórico e ex-técnico da equipe, aconteceu justamente em um confronto direto por vaga na Libertadores. No dia 5 de novembro, o Tricolor venceu o Bahia por 3 a 0.
Mas o São Paulo carrega um retrospecto positivo em todas as vezes nas quais enfrentou Ceni como treinador. Ao todo, foram 11 embates. Destes, foram nove vitórias do Tricolor e dois empates.
O Bahia enfrenta o The Strongest (BOL) no dia 18 de fevereiro e 25 de fevereiro. Se avançar, pode ser sorteado contra times nacionais.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Chance de clássico na fase de grupos da Libertadores
O São Paulo pode ter uma pedra no caminho na fase inicial da Libertadores. Se o Corinthians avançar, os times podem se enfrentar pela segunda vez na competição.
A única edição na qual um clássico entre os dois times aconteceu em 2015. Foram dois confrontos. O primeiro contou com uma vitória do Tricolor, por 2 a 0. O segundo teve um resultado positivo para o Corinthians, pelo mesmo placar.
O Corinthians descobre seu futuro contra Universidad Central, nos dias 19 e 26 de fevereiro.
Veja os potes da Copa Libertadores: