Lance São Paulo e Fluminense vão prejudicar rivais? Veja como eles podem complicar a briga pelo título

São Paulo e Fluminense vão prejudicar rivais? Veja como eles podem complicar a briga pelo título

Os dois tricolores podem deixar a vida dos rivais mais difícil na reta final do Brasileirão

Lance
  • Lance | por Lance

Fluminense e São Paulo podem atrapalhar rivais

Fluminense e São Paulo podem atrapalhar rivais

Lance

A reta final do Brasileirão está uma loucura. Com apenas três rodadas pela frente, ainda há disputa forte pelo título e alguns clubes desesperados para escapar do rebaixamento.

Em meio a essa correria, Fluminense e São Paulo têm a possibilidade de "entregar" jogos para prejudicar Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. A reportagem vai explicar como as combinações de resultados influenciam a vida dos clubes.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Fluminense pode mudar o destino de Flamengo e Vasco

O Fluminense já cumpriu com sua principal obrigação na temporada, que foi vencer a Libertadores da América. Agora, o Tricolor apenas cumpre tabela no Brasileirão, mas ainda tem pela frente três adversários envolvidos diretamente na disputa com os rivais estaduais.

O primeiro confronto é contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe é o atual 14° colocado, com 43 pontos, um a mais do que o Vasco, que também luta para escapar da Série B. Nesse sentido, se o Fluminense perder para o time paulista, complicaria demais a vida do rival carioca, uma vez que o Santos chegaria a 46, pontuação que nunca rebaixou um clube para a segunda divisão.

Na sequência, o Flu encara o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, que disputa o título com o Flamengo. Em caso de derrota do Tricolor para o Alviverde, o time paulista estaria mais próximo do título — o time treinado por Abel Ferreira depende apenas de si para ser campeão.

A rodada derradeira é contra o Grêmio, clube que se distanciou da corrida pela taça, mas ainda compete por uma vaga na Libertadores, junto com o Flamengo e até o Botafogo.

São Paulo pode ajudar a tirar título do Palmeiras

O São Paulo é outro time que já atingiu seus objetivos na temporada, conquistando o título inédito da Copa do Brasil. O primeiro compromisso do time paulista nessa reta final é contra o Bahia — que ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos.

O Tricolor de Aço está 3 pontos atrás do Corinthians e, caso vença o São Paulo, pode encostar no Timão, que ainda briga para escapar do rebaixamento.

Os dois jogos seguintes do Tricolor Paulista são contra Atlético-MG e Flamengo, ambos brigando pelo título contra o Palmeiras. O jogo contra o Flamengo ainda possui um tempero especial por reeditar o que aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o Rubro-Negro conquistou o título dentro do Morumbi, apesar da derrota.

A verdade é que a Série A de 2023 está completamente aberta e contará com emoção até o último minuto. Apesar de Fluminense e São Paulo já terem alcançado seus objetivos individuais, podem influenciar na formação final da tabela do Brasileirão.

Confira as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após o fechamento da 35ª rodada

Últimas