Na última sexta-feira (19), o São Paulo perdeu as chances matemáticas de ser campeão do Brasileirão. O time está, atualmente, numa seca de 9 anos sem título e esse Campeonato Brasileiro era uma excelente oportunidade de encerrar o jejum. Separamos alguns títulos que 'bateram na trava' para o Tricolor. Confira!
Brasileirão de 2020 - Na temporada de 2020/21, o Tricolor passou perto de conquistar o título brasileiro, chegando a ficar com sete pontos de vantagem na liderança.
As chances de título do São Paulo acabaram no antepenúltimo jogo da equipe, um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Morumbi.
No jogo que deu o título ao Corinthians, o São Paulo novamente perdeu para o rival fora de casa com um gol nos minutos finais da partida. Dessa vez o atacante Vagner Love balançou as redes após lançamento de Sornoza.
Paulistão de 2018 - O São Paulo não chegou na final, mas foi por muito pouco. O time foi eliminado na semifinal, nos pênaltis, pelo Corinthians.
A classificação escapou por muito pouco. Após vencer a primeira partida, no Morumbi, por 1 a 0, o São Paulo estava se classificando, com um empate sem gols, em Itaquera, até o último minuto do jogo, quando tomou um gol de cabeça de Rodriguinho. Nos pênaltis, o Timão se classificou para a final.
Libertadores de 2016 - Comandado por Edgardo Bauza, o São Paulo chegou longe na Libertadores de 2016, alcançando a semifinal, onde enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, que já havia eliminado o time do Morumbi em 2013, na Sul-Americana. O Tricolor perdeu os dois jogos, com direito a duas polêmicas de arbitragem. Isabella Reis
No jogo da ida, no Morumbi, o zagueiro Maicon, um dos pilares da equipe, foi expulso após agredir o colombiano Miguel Borja com o jogo parado. O atacante ainda foi responsável por fazer os dois gols naquela partida, que acabou em 2 a 0. Ele voltou a marcar dois gols no jogo da volta, na Colômbia, que terminou em 2 a 1 de virada para os donos da casa. O gol são-paulino foi marcado por Calleri. O jogo ficou marcado por polêmicas envolvendo um possível pênalti para o São Paulo e as tumultuosas expulsões de Diego Lugano e Wesley após uma confusão.
Sul-Americana 2014 - Pelo terceiro ano consecutivo, o São Paulo havia alcançado a semifinal da Sul-Americana. Sendo campeão em 2012 e eliminado na semi em 2013, o time enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, e foi eliminado nos pênaltis, de forma dramática.
No jogo da ida, na Colômbia, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Luis Carlos Ruiz. Na volta, porém, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Ganso, e levou o confronto para os pênaltis. Nos penais, os colombianos eliminaram o Tricolor, vencendo a disputa por 4 a 1.
Brasileirão 2014 - Com nomes estrelados como o de Kaká, o São Paulo terminou o Brasileirão de 2014 na segunda colocação. O campeão daquela edição foi o Cruzeiro, que já havia levado a taça em 2013.
Ao final do campeonato, o Tricolor ficou 10 pontos atrás do Cruzeiro na tabela. Deslizes como o empate contra o Avaí e o Figueirense em casa ou até mesmo a derrota por 3 a 0 contra o Goiás no Morumbi foram cruciais para que o Tricolor, mais uma vez, ficasse no quase.
Sul-Americana de 2013 - Com a possibilidade de um bicampeonato, o Tricolor perdeu jogo da ida, no Morumbi, para a Ponte Preta, por 3 a 1. O time saiu na frente com um gol de Paulo Henrique Ganso, mas tomou um gol contra de Antônio Carlos, além dos gols da virada, marcados por Leonardo e Uendel. Jogando fora de casa, o São Paulo empatou por 1 a 1 contra a Ponte Preta, não conseguindo reverter o resultado.
Libertadores de 2006 - O campeão da América do Sul em 2005, o São Paulo, poderia ser tetracampeão em 2005 se não fosse pelo Internacional, que venceu a partida de ida no Morumbi e empatou o jogou da volta no Beira-Rio.
Na primeira partida, o Tricolor perdeu em casa, tomando dois gols de Rafael Sóbis e descontando com Edcarlos. Na segunda partida, o empate por 2 a 2 garantiu o título do Internacional. Fernandão e Tinga marcaram para o Colorado e Fabão e Lenílson fizeram os gols do São Paulo.
Paulistão de 2006 - Um dos títulos que o Tricolor passou mais perto de conquistar foi o Paulistão de 2006. Disputado em pontos corridos, o campeonato acabou liderado pelo Santos, somente um ponto na frente do Tricolor.
No Sansão, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Entretanto, com outros deslizes do Tricolor, a vitória contra o Peixe não foi o suficiente para levantar a taça.
Paulistão de 2003 - Como se não bastasse perder o título, o São Paulo perdeu o título paulista para o seu rival, o Corinthians. Em final com dois jogos, o Tricolor perdeu os dois pelo mesmo placar: 3 a 2.
O Timão saiu com a taça após ganhar duas vezes no Morumbi. No primeiro jogo, Reinaldo e Luís Fabiano fizeram para o São Paulo e Fábio Luciano, Rogério e Gil fizeram para o Corinthians. Na partida final, os gols tricolores foram marcados por Luis Fabiano e Fabiano, enquanto Liédson e Jorge Wágner (2) fizeram os gols que deram o título ao Corinthians.
Copa do Brasil de 2000 - Um dos únicos títulos que o São Paulo nunca venceu poderia ter sido conquistado em 2000, quando o Tricolor disputou a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
O primeiro jogo, disputado no Morumbi, terminou em 0 a 0. Já no segundo duelo, dá para dizer que a taça escorregou das mãos do Tricolor, que abriu o placar com Marcelinho Paraíba, mas tomou a virada nos dez minutos finais, com gols de Fábio Júnior e Geovanni.
Libertadores de 1994 - Campeão da América do Sul nos anos de 1992 e 1993, o São Paulo caminhava rumo ao tricampeonato no ano de 1994, mas perdeu a final para o Vélez Sarsfield, nos pênaltis.
O jogo da ida, em Buenos Aires, na Argentina, terminou em vitória dos donos da casa, por 1 a 0. Na volta, no Morumbi, o São Paulo venceu pelo placar mínimo e empatando no placar agregado. Assim, a decisão foi para os pênaltis, nos quais o Vélez venceu por 5 a 3. O único pênalti perdido da disputa foi o da imagem, cobrado por Palinha e defendido por Chilavert.
Brasileirão de 1990 - O São Paulo ficou no quase em 1990, após perder as duas partidas da final para o seu rival Corinthians.
No jogo da ida, o gol de Wilson Mano garantiu a vitória do Timão por 1 a 0. Já no jogo da volta, que também terminou em 1 a 0 para o alvinegro, Tupãzinho foi quem balançou as redes.
Brasileirão de 1989 - O Campeonato Brasileiro de 1989 foi uma das vezes em que o São Paulo bateu na trave de um título nacional. O time perdeu a taça para o Vasco.
Na final, o Tricolor perdeu no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Morato.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.