São Paulo atualiza situação de Pablo Maia, e tempo de recuperação preocupa
Tricolor perdeu o jogador após jogo contra o São Bernardo
Lance|Do R7

O São Paulo teve novidades não tão boas em relação à situação de Pablo Maia. Contra o São Bernardo, no domingo (23), o atleta lesionou o tornozelo após prender o pé no gramado.
Desde o momento da lesão, a situação era preocupante. Pablo Maia deixou o gramado do Primeiro de Maio de maca e chorando bastante. Ao que tudo indica, se trata de uma entorse, mas o Lance! apurou que Pablo Maia passará por exames complementares na tarde desta segunda-feira (24) para identificar as consequências da torção.
Não há uma previsão cravada para o retorno, apenas um prazo estimado de aproximadamente dois meses. Isso preocupa o Tricolor pensando nas decisões. Já é certo que Pablo Maia não será opção contra o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista,
Porém, caso o São Paulo avance, existe a possibilidade de ficar fora de outras eventuais decisões. Ainda não há informação sobre necessidade de cirurgia, mas vale destacar que, no último ano, a Cria de Cotia perdeu quase toda a temporada após passar por dois procedimentos na coxa. Pablo Maia retornou somente em janeiro deste ano.
Lesão de Pablo Maia abre alerta no São Paulo
Além de Pablo Maia, Luiz Gustavo trata uma fratura no pé, mesmo estando em recuperação. Ou seja, talvez nenhum dos dois esteja disponível para os próximos desafios do São Paulo.
Uma das opções do São Paulo seria recorrer à base. Entre os principais nomes, está Negrucci, cria de Cotia desde os dez anos. Outra alternativa para o São Paulo seria buscar reforços no mercado. Embora o clube indique que tenha concluído seu ciclo de contratações nesta janela de transferências, o elenco não conta com tantas opções para substituir Pablo Maia e Luiz Gustavo.