Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia renovação com Tiago Volpi até 2023

Tricolor usou as redes sociais para contar ao torcedor que comprou, em definitivo os direitos do goleiro; pagamento foi renegociado com clube mexicano

Lance|

No clima natalino, São Paulo anunciou a renocação de Volpi
No clima natalino, São Paulo anunciou a renocação de Volpi No clima natalino, São Paulo anunciou a renocação de Volpi

A aflição do torcedor do São Paulo terminou nesta véspera de Natal: Tiago Volpi foi comprado em definitivo pelo clube e sua contratação foi anunciada de forma lúdica no Twitter (veja o vídeo abaixo) do clube no começo desta noite. O goleiro assina contrato até 2023, como já havia sido acordado antes do pagamento ao Querétaro-MEX. Valor da "entrada" ficou abaixo do previsto.

Quando Volpi chegou ao Tricolor, emprestado por uma temporada, seu valor de compra foi fixado em cinco milhões de dólares (R$ 20,4 milhões). Como foi feita a opção por ficar com o jogador em definitivo, o clube concordou em pagar essa quantia. No entanto isso será investido de forma parcelada.

A primeira parte (50%), que precisava ser desembolsada até o dia 31 de dezembro, foi renegociada, dando mais fôlego aos cofres são-paulinos no ano. Dessa forma, o Tricolor não precisará desembolsar nada até a segunda quinzena de janeiro e o valor ficou abaixo dos 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) previsto, acordo que foi considerado muito positivo.

A espera do clube para fechar o negócio tem uma explicação: o Querétaro foi vendido aos donos do Tijuana, também do México, que são pessoas com quem o Tricolor tem boa relação desde que o meio-campista Juninho, formado na base tricolor e que hoje atua na MLS, foi contratado por eles.

Publicidade

Tiago Volpi, estava totalmente ciente da situação de sua contratação e foi avisado sobre o desfecho positivo da negociação antes mesmo de entrar de férias. A manutenção do goleiro era essencial para o clube, que vê nele liderança, seriedade, respeito pela camisa, dedicação nos treinos e personalidade forte. Além disso sempre teve vontade de jogar no São Paulo e chegou a recusar propostas para poder realizar esse desejo.

O restante das parcelas serão pagas ao longo dos próximos anos, facilidade que estava prevista e será mantida no acordo que foi fechado. Os salários de Tiago Volpi já estavam acertados desde que chegou por empréstimo no início de 2019. A negociação com o goleiro nunca foi entrave e contava com o otimismo de todas as partes, embora tenha provocado apreensão na torcida.

Volpi é o terceiro jogador que o São Paulo define a compra de forma definitiva antes do início da próxima temporada. Primeiro foi a vez de Vitor Bueno, garantido na troca que levou Raniel ao Santos. Depois foi Igor Vinícius, que estava emprestado pelo Ituano e os dirigentes são-paulinos optaram por usar a cláusula que permitia adquiri-lo até o final de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.