Lance São Paulo anuncia candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031

São Paulo anuncia candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031

Capital paulista já recebeu a competição em 1963

Lance
Lance

Lance

Lance

A Prefeitura da cidade de São Paulo confirmou que vai lançar nesta quinta-feira (19) a candidatura para ser sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031. A capital paulista já foi palco do evento em 1963. Em 2007, o Rio de Janeiro recebeu a competição continental, na última vez que ela foi disputada no Brasil.

O secretário municipal de Esportes de São Paulo, Cacá Viana, vai entregar oficialmente a carta de intenção de sediar o evento ao presidente da organizadora PanAm Sports, Neven Ilic. A oficialização ocorre em reunião em Santiago, no Chile, cidade que recebe os Jogos Pan-Americanos de 2023.

+ Veja por onde andam as estrelas brasileiras que estavam no Pan de 2007

A Secretaria de Comunicação da prefeitura anunciou a criação do Espaço Cidade de São Paulo na Casa Brasil, estrutura montada para promover o movimento olímpico do país em Santiago. Com música e gastronomia tipicamente brasileiras, o lugar será uma espécie de vitrine paulistana no Chile.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

São Paulo foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e, por isso, tem uma boa vantagem estrutural. A capital paulista já conta com estádios, hotéis e transportes para receber grandes eventos. Além do Pan-Americano, a cidade pretende receber a Copa do Mundo Feminina em 2027.

Últimas