Lance São-paulino que brilha no futebol para amputados quer ser exemplo aos atletas paralímpicos

São-paulino que brilha no futebol para amputados quer ser exemplo aos atletas paralímpicos

Saga de Alex Sandro Firmino da Silva foi tema de episódio especial da Betfair.net

Lance
Lance

Lance

Lance

Personagem da série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net, o paulista Alex Sandro Firmino da Silva quer usar a sua experiência de vida para motivar pessoas com deficiência a praticar esportes. O ex-jogador de futebol para amputados do São Paulo Futebol Clube foi tema de episódio especial que contou sua reinvenção, agora no paradesporto, após perder a perna esquerda em um acidente de motocicleta em dezembro de 2016.

Craque com as bolas no pés, Alex espera que sua trajetória ajude a inspirar outros deficientes, assim como os representantes brasileiros que começaram a disputar nesta terça-feira os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Antes de brilhar com a camisa do São Paulo no futebol para amputados, Alex Sandro jogou vôlei sentado e basquete de cadeira de rodas, modalidades que estão na Paralímpiada do Japão, assim como o Futebol de 5, que é praticado por deficientes visuais.

- Estarei de olho nos Jogos Paralímpicos torcendo para o Brasil dar mais um show trazendo muitas medalhas de ouro. Assim como nossos representantes lá no Japão, quero ser exemplo para todos. O futebol de 7 não está mais no programa dos Jogos, mas o time de Futebol de 5 vai brilhar e manter a nossa tradição - disse Alex.

A série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net conta histórias inspiradoras de fãs dos clubes brasileiros que disputam o torneio continental para reforçar o seu posicionamento de que 'Todo Resultado É Possível'.

O São Paulo de Alex Sandro foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas-de-final. O arquirrival agora enfrenta o Atlético-MG, que atropelou o River Plate. A outra semifinal será entre Flamengo e Barcelona (Equador).

O objetivo dos episódios da série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net em parceria com a Goal Click foi proporcionar uma plataforma para os fãs expressarem sua paixão pelo esporte mais popular do mundo.

A ideia é colocar os fãs de futebol no centro de suas próprias histórias e mostrar o que o esporte realmente significa para eles. A Betfair.net e a Goal Click mergulharam profundamente na cultura dos fãs do futebol brasileiro e colocaram um holofote em histórias não contadas.

A série é apresentada pelo humorista Maurício Meirelles, embaixador da Betfair.net. No primeiro episódio, a Betfair.net e a Goal Click contaram a história de Ricardo Ziller, torcedor fanático pelo Atlético-MG que escalou o monte Everest e levou a bandeira do Galo ao topo do mundo.

Últimas