Santos tem semana livre 'atrapalhada' por surto da Covid-19
Peixe volta ter semana livre de jogos após dois meses. Com 10 atletas infectados, time corre o risco de surto prejudicar preparação do clube
Lance|Do R7
A semana livre para treinamentos serviria para o Santos aproveitar o tempo livre de jogos e acertar a equipe para os próximos compromissos na temporada. Porém, os dias sem jogos começaram de maneira turbulenta nos arredores do CT Rei Pelé.
Leia também
Tudo começou no último sábado (7), quando o técnico Cuca testou positivo para Covid-19 e foi internado por precaução no Hospital Sírio-Libanês, onde permanece em repouso.
Depois, no domingo, o gerente de futebol Jorge Andrade, além do médico do Peixe, Guilherme Faggioni, também tiveram resultados positivos para a doença. Mais tarde, o clube confirmou catorze jogadoras da equipe feminina do Peixe contaminadas com a Covid-19.
A situação, que já era ruim, piorou na última segunda (09), quando três jogadores da equipe titular foram diagnosticados com a doença: o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral Madson. Além deles, o preparador de goleiros Arzul também foi infectado.
Com todo esse risco de um surto nos arredores do CT Rei Pelé, a preparação do elenco para o jogo contra o Internacional, no próximo sábado (14), foi prejudicada. O clube cancelou o treino desta terça-feira para os jogadores fazerem novos exames para a Covid-19. Com isso, a comissão técnica perdeu pelo menos um dia de treinos e corre o sério risco de ver novos jogadores infectados.
Vale destacar que o Santos não tinha uma semana livre de jogos há pouco mais de um mês, entre as vitórias contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Libertadores e a derrota para o Fluminense, no Brasileirão, na última semana de outubro.
Resta saber se o time irá superar esses contratempos para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e encostar nos líderes do campeonato.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Marinho e Arrascaeta presenteados! Artista faz escultura para atletas