Santos tem apenas uma vitória em clássicos nesta temporada
Santos venceu apenas um clássico de cinco disputados nesta temporada
Lance|Do R7

O Santos acumula apenas uma vitória em cinco jogos contra os principais rivais do futebol paulista nesta temporada. O único clássico com vitória ocorreu diante do São Paulo, no dia 2 de fevereiro, logo após o anúncio do retorno de Neymar.
O camisa 10 esteve em campo apenas no duelo contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. No reencontro com o amigo Memphis Depay, o holandês levou a melhor e venceu o duelo por 2 a 1.
Na semifinal diante do Timão, o capitão santista não entrou em campo por causa de uma lesão na posterior da coxa esquerda.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS - CAMPEONATO PAULISTA
O primeiro clássico do ano foi disputado antes da contratação de Neymar, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do estadual. Foi a estreia do técnico Pedro Caixinha em clássicos. Na ocasião, o Peixe abriu o placar com Guilherme aos 35 minutos do primeiro tempo. Mas, levou a virada nos acréscimos. Thalys e Richard Rios marcaram pelo Verdão.
ESCALAÇÃO SANTOS X PALMEIRAS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Thaciano (Lucas Braga/ Rincón); Soteldo, Luca Meirelles (Wendel Silva) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO - CAMPEONATO PAULISTA
A única vitória em clássicos na temporada até aqui foi na Vila Belmiro. Embalado pela contratação de Neymar, o Peixe venceu o Tricolor com dois gols de Guilherme, o artilheiro do estadual, e um do Menino da Vila Gabriel Bontempo. Lucas Moura abriu o placar do jogo, mas o Alvinegro logo conseguiu uma reação e contou com uma boa atuação do atacante Tiquinho Soares.
ESCALAÇÃO SANTOS X SÃO PAULO: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Kevyson); Rincón, Diego Pituca, Soteldo (João Schmidt); Guilherme (Luca Meirelles), Gabriel Bontempo (Miguelito) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS - CAMPEONATO PAULISTA
Na ocasião, o ex-jogador do Santos Yuri Alberto marcou em duas oportunidades. O Timão quebrou recorde de público na Neo Química Arena com mais de 47 mil torcedores e se consolidou como a melhor campanha da competição. Guilherme descontou para o Peixe. O duelo marcou o encontro de Neymar com Memphis Depay, que foi homenageado depois de herdar a camisa 10 do rival.
ESCALAÇÃO CORINTHIANS X SANTOS: Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso (JP Chermont), Luan Peres e Leo Godoy (Escobar); Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Neymar (Soteldo); Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS - SEMIFINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
Neymar ficou no banco de reservas e não entrou em campo por causa da lesão na posterior da coxa esquerda. O Corinthians vinha pressionado por causa de uma derrota na Libertadores e o técnico Ramón Díaz balançava no cargo. Mas, o Corinthian contou mais uma vez com um gol de Yuri Alberto e também de Garro. O Santos empatou com Tiquinho Soares. Zé Ivaldo e Escobar foram expulsos da partida.
ESCALAÇÃO CORINTHIANS X SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermount (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rollheiser) e Thaciano (Barreal); Soteldo (Deivid Washington), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha
SÃO PAULO 3 X 1 SANTOS - CAMPEONATO BRASILEIRO
No primeiro clássico após a demissão de Pedro Caixinha, o Santos foi comandado pelo auxiliar fixo César Sampaio. No Morumbi, o Tricolor abriu o placar no início do primeiro tempo com Ferreira e André Silva. O Peixe descontou com Tiquinho, de pênalti. O rival encerrou uma sequência de quatro empates seguidos e deu respiro ao trabalho do técnico Luís Zubeldía. No fim da rodada, o Peixe entrou na zona do rebaixamento.
ESCALAÇÃO SÃO PAULO X SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermount), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Rollheiser; Barreal (Gabriel Veron); Tiquinho Soares e Guilherme (Deivid Washington). Técnico interino: César Sampaio
Confira os clássicos do Santos na temporada 2025:
22.01 - Santos 1 x 2 Palmeiras - Vila Belmiro - 3ª rodada do Campeonato Paulista (gol: Guilherme)
01.02 - Santos 3 x 1 São Paulo - Vila Belmiro - 6ª rodada do Campeonato Paulista (gols: Guilherme 2x e Gabriel Bontempo)
12.02 - Corinthians 2 x 1 Santos - Neo Química Arena - 9ª rodada do Campeonato Paulista (gol: Guilherme)
09.03 - Corinthians 2 x 1 Santos - Neo Química Arena - semifinal do Campeonato Paulista (gol: Tiquinho)
20.04 - São Paulo 2 x 1 Santos - Estádio do Morumbi - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro (gol: Tiquinho)
➡️ Santos tem semana decisiva para tentar sair do rebaixamento; confira programação