Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos segue sem afobação para contratar goleiro e encontra obstáculo

Sem João Paulo, gol é a posição mais carente do elenco atualmente

Lance

Lance|Do R7

O Santos segue em busca da contratação de um goleiro para suprir a lacuna deixada por João Paulo, que teve lesão grave e deve perder o restante da temporada. Porém, o clube não tem pressa e encontra um obstáculo para efetivar alguma chegada.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O Peixe trata com naturalidade a busca por um jogador da posição, porque vai apostar as fichas em Gabriel Brazão, de 23 anos. Contratado nesta temporada e antes vinculado à Inter de Milão, o goleiro chegou para ser "sombra" a João Paulo e ganhará voto de confiança da diretoria e comissão técnica.

Publicidade

Mesmo apostando em Brazão, a ideia do Santos de contratar mais um goleiro permanece, ainda que sem "afobação". O entrave atual para avançar nas buscas é a janela de transferências brasileira, que só reabre a partir de 10 de julho.

Com esta situação, para fechar alguma negociação agora, o Peixe precisaria ir atrás de um atleta livre no mercado. Alguns jogadores assim foram analisados, como Marcelo Grohe, ex-jogador do Al-Ittihad e atualmente sem clube. Ele foi quem mais agradou e conversas foram iniciadas, mas não houve avanço.

Publicidade

Muitos nomes livres no mercado são frequentemente oferecidos ao Santos. Por exemplo, o goleiro Marcelo Carné, ex-Estoril (POR), que deseja retornar ao Brasil. Contudo, o Alvinegro não avançou em propostas.

Dois goleiros que estão empregados e despertaram interesse do Santos são Hugo Souza, que pertence ao Flamengo, e Jordi, do Novorizontino. Porém, seriam jogadores que chegariam apenas depois do dia 10 de julho.

Publicidade

No caso de Jordi, a transferência não é mais possível, porque ele atingiu oito jogos pelo Novorizontino e não pode mais atuar por outra equipe.

Com Gabriel Brazão titular, o Santos jogará pela Série B novamente nesta sexta-feira (7), contra o Novorizontino de Jordi. A partida acontecerá às 21h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.