Santos: saiba o que travou a negociação para trazer Neymar
Peixe segue otimista que conseguirá trazer o jogador
Lance|Do R7
O retorno de Neymar ao Santos é um sonho que ainda enfrenta obstáculos significativos. Embora o Peixe esteja otimista - o clube trabalha com as possibilidades de um empréstimo curto e acena também com um contrato definitivo, caso ele consiga sua rescisão com o Al Hilal.
➡️ Paulo Bracks, ex-diretor do Santos, perde espaço e pede desligamento do cargo
A situação contratual do jogador com o clube saudita é o maior empecilho para o retorno do Menino da Vila. O clube, que não inscreveu Neymar na Liga Saudita devido à forma física de Neymar e ao fato de ele ocupar uma vaga de jogador estrangeiro, não está disposto a rescindir o contrato do jogador, que vai até junho deste ano. Neymar também não aceita encerrar seu vínculo sem receber o valor referente ao restante do contrato.
Embora o Al Hilal deseje contar com Neymar no Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano, o brasileiro busca retomar sua carreira em um clube onde possa jogar regularmente. Desde sua transferência para o time saudita, Neymar disputou apenas sete partidas e marcou um gol.
Para viabilizar a negociação, o Santos trabalha com um modelo financeiro inovador, que inclui salário base alto e bônus atrelados a ações comerciais, vendas de camisas e participação em receitas de novos patrocinadores, produtos e tudo que o clube puder capitalizar com a imagem de Neymar.
Um fator que ajuda o Santos é ter na gerência de marketing do clube Armênio Neto. Próximo da família Neymar, Neto trabalhou no Santos na primeira passagem do craque pelo Peixe e foi o responsável por construir o plano de carreira que permitiu que Neymar ficasse no Alvinegro Praiano até 2013. Muito pelos contratos publicitários firmados entre clube, jogador e patrocinadores na ocasião.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Enquanto Neymar não resolve sua situação com o Al Hilal, o Santos mantém a esperança de um retorno em junho, quando seu contrato atual se encerra.