Santos encaminha acordo para contratar o técnico Jorge Sampaoli
Argentino iniciou conversas com o Peixe e está próximo do acerto
Lance|Do R7

O Santos avançou nas negociações pelo técnico Jorge Sampaoli. O Peixe demitiu Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e desde então procura um novo comandante. O argentino mora atualmente no Rio de Janeiro e está sem clube.
Algumas sondagens foram feitas pela diretoria do Alvinegro Praiano com Tite, Dorival Jr. e Luís Castro. Mas, as conversas não avançaram.
A torcida santista participou de uma enquete no grupo de WhatsApp do Lance! e elegeu o argentino como favorito para ocupar o posto.
Nesta terça-feira (15), o CEO do Santos, Pedro Martins, vai conceder entrevista coletiva na Vila Belmiro, às 15h. O elenco treina no período da tarde no CT Rei Pelé e inicia a concentração para o jogo desta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorge Sampaoli no Santos:
Jorge Sampaoli teve uma passagem curta e marcante pelo Santos em 2019, ano em que foi vice-campeão brasileiro. Ele acumulou 35 vitórias em 64 partidas, além de 14 empates e 15 derrotas. Foram 102 gols marcados e 55 sofridos.
Apesar de ter feito a melhor campanha do clube nos últimos anos no torneio nacional, o comandante frustrou a torcida em mata-mata. Foi eliminado naquele ano precocemente do Campeonato Paulista para o Corinthians na semifinal. Na Copa do Brasil, caiu para o Atlético-MG nas oitavas de final e por fim, a saída da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase com o empate por 1 a 1 diante do River Plate, do Uruguai. Os três jogos foram realizados no Estádio do Pacaembu.
Sampaoli deixou o Santos para comandar o Atlético Mineiro na temporada seguinte. Em abril de 2023, assumiu o comando do Flamengo. Ele também acumula passagens pelo futebol francês (Rennes e Olympique de Marseille), Sevilla (ESP), Seleção da Argentina, Seleção do Chile, Emelec (EQU), além de ter passado no começo da carreira por O’Higgins (CHI) no futebol peruano pelo Sporting Cristal, Bolognesi, Sport Boys Callao e Juan Aurich.