Lance Santos eliminou o Atlético-MG em todos os mata-matas na história

Santos eliminou o Atlético-MG em todos os mata-matas na história

Times se enfrentam pela segunda vez na Copa do Brasil e Galo esteve no caminho na campanha do título de 2010. Duelo ocorre nesta quarta

Santos, Mata-mata

No último encontro, o Santos venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro

No último encontro, o Santos venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, na Vila Belmiro

Flavio Hopp

O Santos tem um retrospecto a favor contra o Atlético-MG. O Peixe nunca foi eliminado pelo Galo em mata-matas em toda a história. Em três ocasiões, o Alvinegro passou de fase em 1964, 1983 e 2010.

Veja mais: Boca da Anitta? Diego Hypolitto revela o que mudaria no rosto

As eliminações aconteceram em três competições diferentes. No primeiro ano, o Santos passou pelo Atlético-MG nas quartas de final da então Taça Brasil, hoje Campeonato Brasileiro. Dezenove anos depois, já pelo Brasileirão, o Alvinegro tirou o Galo na semifinal.

A mais recente aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil do ano de 2010. Com show de Robinho, Neymar, André e Ganso, o Peixe bateu o time mineiro por 3 a 1 após ter perdido o jogo de ida por 3 a 2. Naquela temporada, o time do Santos conquistava o título da competição nacional pela primeira vez na hístoria do clube.

Confira os últimos cinco jogos do Santos no Independência:

12/8/18 - Atlético-MG 3x1 Santos - Brasileirão

12/7/17 - Atlético-MG 0x1 Santos - Brasileirão

14/5/16 - Atlético-MG 1x0 Santos - Brasileirão

10/6/15 - Atlético-MG 2x2 Santos - Brasileirão

25/9/14 - Atlético-MG 3x2 Santos - Brasileirão

O retrospecto não é dos melhores atuando no Independência. No estádio mineiro, o Santos já jogou 18 vezes, com seis vitórias, três empates e nove derrotas.

Veja mais: Botafogo terá rival inédito na Sula: como chega o Sol de América?

O último triunfo do Peixe no Independência aconteceu em 2017. Com outra grande atuação de Vanderlei, o Santos bateu o Galo, por 1 a 0, com gol do lateral-direito Daniel Guedes, hoje emprestado ao Goiás.

O Santos reencontrará pela segunda vez o atacante Ricardo Oliveira desde sua saída, em 2018. Com duas passagens pelo Peixe, o centroavante é o grande sonho do técnico Jorge Sampaoli e da diretoria santista. No entanto, a diretoria do Galo, mesmo com as críticas da torcida, já deixou claro que não pretende negociá-lo.

Veja mais: Virou Fla? Como está o corintiano que ganhou luva e recebeu 'dica inusitada' de Diego Alves

Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será disputada no próximo dia 6, às 20h, no Pacaembu.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Atlético-MG x Santos: 7 fatos que cercam o jogão da Copa do Brasil