Lance Santos e Vasco ficam no empate em jogo atrasado do Brasileirão 2018

Santos e Vasco ficam no empate em jogo atrasado do Brasileirão 2018

Partida, adiada da terceira rodada, teve Peixe abrindo placar com Diego Pituca e cariocas empatando na etapa final. Visitantes perderam Andrey expulso

Santos x Vasco

Santos e Vasco enfim realizaram jogo da terceira rodada do Brasileirão 2018

Santos e Vasco enfim realizaram jogo da terceira rodada do Brasileirão 2018

Lance

Em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco empataram por 1 a 1, com gols marcados por Diego Pituca e Andrés Ríos, na noite desta quinta-feira (27), no Pacaembu, em São Paulo.

Classificação e jogos

Com o resultado, o time comandado por Cuca foi para a 11ª posição na tabela. Já o rival carioca se manteve em 16º e flerta com a zona de rebaixamento.Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR, às 16h, no domingo, na Vila Belmiro. Já o Vasco visita o Paraná, em Curitiba, na segunda, em confronto dos times da parte de baixo da classificação.

O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pituca, após dominar boa parte do jogo. A reação do Vasco aconteceu apenas na etapa complementar, depois da entrada de Giovanni Augusto. Um vacilo da defesa santista custou muito caro e terminou em bola na rede de Andrés Ríos. No fim, Andrey ainda foi expulso por falta dura em Rodrygo.

Fez por merecer...
O gol do Santos só saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, reflexo de um domínio quase total da equipe mandante diante do Vasco. Carlos Sánchez em chute frontal, Bruno Henrique em desvio perigoso, Gustavo Henrique em bola na trave... Foram ao menos três chances claríssimas de gol do Peixe no Pacaembu. No fim, méritos para Rodrygo, que cruzou a bola da direita, viu Sánchez desviar e Diego Pituca marcar seu primeiro gol como profissional no Alvinegro, em desvio na pequena área.

...Fez o que pôde
O Vasco encontrou muita dificuldade para fazer a bola rodar no meio-campo, embora estivesse em superioridade numérica no setor. A melhor chance do time comandado por Alberto Valentim foi com o ex-jogador do Santos Rafael Galhardo, que bateu falta colocada e viu Vanderlei fazer ótima defesa. Com uma marcação intensa, um duelo pessoal entre Leandro Castán e Gabigol marcou a primeira parte do jogo. Enquanto isso, o Vasco sofria para conter os cruzamentos pelas alas, deixando espaços para o Peixe.

Meio a meio
Com a melhora de desempenho de alguns jogadores, como Henrique, pela ala, o Vasco passou a incomodar mais o Peixe na etapa complementar. Ao menos, as chegadas foram mais agudas. Enquanto isso, o Peixe deu a resposta com Bruno Henrique e Gabigol. O primeiro chutou teve boas chances tanto pela esquerda, quanto pela direita, assustando Martín Silva. Já o camisa 10 obrigou o goleiro vascaíno a espalmar um chute da entrada da grande área.

Oportunismo
O empate do Vasco não aconteceu no meio do segundo tempo por muito pouco. Logo depois de entrar, Giovanni Augusto achou a bola dentro da área e tocou por cima do goleiro Vanderlei. Vendido ,o camisa 1 do Peixe contou com um corte preciso de Robson Bambu, em cima da linha. Começava, então, a reação vascaína. Pikachu cruzou e, livre, Andrés Ríos mandou para o fundo das redes de Vanderlei, igualando o marcador. A partir daí, a pressão santista pouco adiantou. Antes do apito final, Andrey ainda foi expulso pelo árbitro, após falta dura em Rodrygo.

SANTOS 1 X 1 VASCO
Estádio
: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 27/9/2018 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda/público: R$ 318.336,50/11.190 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel (SAN) e Fabrício, Bruno Cosendey, Andrey (VAS)
Cartão vermelho: Andrey 41'/2ºT (VAS)
Gols: Diego Pituca 43'/1ºT (1-0) e Andrés Rios 33'/2ºT (1-1)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes 36'/2ºT), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruíz 27'/2ºT); Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González 26'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Marrony 25'/2ºT), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Willian Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto 19'/2ºT), Fabrício e Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez 39'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

    Access log