Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Fluminense entram em acordo por empréstimo de Gabriel Pirani ao clube carioca

Laranjeiras deve ser a casa do meio-campista até o fim do ano, e atleta terá valor de compra fixado em mais de R$ 10 milhões

Lance|

Lance
Lance Lance

Santos e Fluminense estão próximos de um acordo para o empréstimo do meio-campista Gabriel Pirani ao clube carioca. As partes estão alinhadas e o acordo deve ser confirmado ainda nesta semana. O jogador será emprestado ao Tricolor até dezembro, com o Flu pagando os salários de forma integral. Caso a equipe das Laranjeiras queira a permanência do atleta ao fim do vínculo, terá que pagar 2 milhões de dólares (R$ 10,2 mi, na cotação atual), valor que está fixado.

Pirani no Fluminense foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o jogador no Peixe, em 2021. Inclusive, foi o com o treinador que o meio-campista viveu o seu melhor momento na carreira,

+ Página viraliza ao publicar “classificação dos pontos corridos” desde 2003; veja o top 20

Gabriel Pirani chegaria ao Flu para compor as lacunas deixadas pela dupla Calegari e Yago Felipe, que deixaram a equipe carioca para defender o LA Galaxy, dos Estados Unidos, e o Bahia, respectivamente.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Esse será o segundo empréstimo de Pirani. No segundo semestre do ano passado, ele foi cedido ao Cuiabá, mas não se destacou e retornou ao Santos. Ainda assim, a sua permanência foi solicitada pelo técnico Odair Hellmann para o início desta temporada, mas o comandante santista mudou de opinião após as chegadas de Daniel Ruiz e Lucas Lima e a integração de Ivonei ao elenco profissional, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel, então, perdeu espaço e a comissão técnica do Peixe o liberou para que ele seja emprestado ao Fluminense.

Publicidade

+ Confira a tabela dos Estaduais e simule as partidas

Gabriel Pirani tem contrato com o Santos até dezembro de 2025. Esse vínculo foi firmado em maio de 2021, quando o atleta vivia um ótimo momento com a camisa alvinegra sob o comando de Fernando Diniz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.