Santos contrata Cléber Xavier; contrato é válido por um ano
Após dia turbulento no Peixe com invasão da torcida no CT, Santos contrata novo técnico
Lance|Do R7

O Santos acertou a contratação de Cléber Xavier como novo técnico do time. O comandante vai substitutir o português Pedro Caixinha. O contrato é válido até o fim desta temporada.
O Peixe usou o membro fixo da comissão técnica, o ex-jogador César Sampaio, durante o período sem treinador. A diretoria chegou a cogitar uma efetivação. No entanto, após as derrotas para o São Paulo e o Red Bull Bragantino, o Alvinegro foi novamente ao mercado.
Auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira deve ser anunciado em breve e chega na companhia de Matheus Bacchi. Esta será a primeira oportunidade na carreira como treinador. Ele é aguardado nesta terça-feira (29), no CT Rei Pelé.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Relembre a novela do Peixe por um novo técnico:
O Santos demitiu o técnico Pedro Caixinha no dia 14 de abril, data do aniversário de 113 anos do clube. O time já estava na zona do rebaixamento e apresentava um rendimento ruim em campo. O português dirigiu a equipe em apenas 17 jogos, acumulando 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
Logo após a demissão, o clube foi ao mercado e fez sonadagens por Dorival Jr., Luís Castro, Tite e Jorge Sampaoli. O argentino foi o técnico que chegou mais perto de assinar com o Peixe, mas o momento turbulento e a incerteza de investimentos para contratações acabaram afastando Sampaoli da Baixada Santista.
A ideia de ter um técnico que tem intimidade com Neymar agrada a diretoria já que o craque tem planos de ficar no clube até a Copa do Mundo do ano que vem. O vínculo atual se encerra no dia 30 de junho.
O Alvinegro entra em campo nesta quinta-feira (01), às 18h, na Vila Belmiro, contra o CBR, pela terceira fase da Copa do Brasil.
No Campeonato Brasileiro, o Santos joga no próximo domingo (04), diante do Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pela 7ª rodada. O time é o vice-lanterna com apenas uma vitória em seis partidas.