Lance Santos busca empate com Fluminense e fica perto do G8

Santos busca empate com Fluminense e fica perto do G8

Tricolor saiu na frente, mas Nino foi expulso na reta final e, no lance seguinte, Jean Mota fez gol que decretou 1 a 1

Lance
  • Lance | por Lance

Marinho tentou organizar ações santistas

Marinho tentou organizar ações santistas

Lance

Em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jean Mota marcou no fim, e o Santos empatou por 1 a 1 com o Fluminense. Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras chega aos 61 pontos e fica dois pontos atrás do São Paulo, em 5º lugar. O Peixe fica com 54 pontos, em 8º lugar no torneio, e torce por uma derrota do Red Bull Bragantino para garantir vaga na próxima Libertadores.

O último desafio da equipe de Marcão é na quinta-feira (19), no Maracanã, contra o Fortaleza. Já o time praiano irá visitar o Bahia na rodada final do Brasileirão.



Os primeiros minutos da partida foram de muito estudo por ambas equipes. O Fluminense controlava a posse de bola, enquanto o Santos explorava jogadas de contra-ataque.

Quando o Santos se lançou ao ataque, o Fluminense encontrou espaços e abriu o placar. Aos 15 minutos, Marcos Felipe fez boa reposição, Luiz Henrique deu ótimo lançamento para Lucca. O atacante saiu livre pela direita e bateu cruzado, sem chances para João Paulo.

Com o gol marcado, os visitantes recuaram e passaram a apostar em jogadas de velocidade. O Peixe, como de costume, focava seu jogo em Marinho.

Apesar disso, os cariocas criavam as melhores oportunidades. Aos 34, Fred aproveitou confusão da defesa santista, abriu para a perna esquerda e soltou a bomba, forçando João Paulo a realizar ótima defesa.

Precisando de mais armas ofensivas, Cuca decidiu colocar Soteldo, que ficou fora da maior parte das atividades na semana com um desconforto na coxa, após o intervalo. Madson, que havia entrado na vaga de Luiz Felipe, levou uma pancada e teve que deixar a partida.

No outro lado, Marcão foi forçado a colocar Hudson após Martinelli, volante que teve bom aproveitamento nos passes, aos 9 minutos da segunda etapa, sofrer um entrose no tornozelo esquerdo.

As mudanças tiveram pouco efeito em campo. O Santos seguia com muita dificuldade em penetrar a defesa do Fluminense, que já não ameaçava mais os santistas como no primeiro tempo.

A tensão na Vila Belmiro subiu aos 39 do segundo tempo. Nino cometeu falta e recebeu cartão amarelo. O defensor ofendeu o árbitro Savio Pereira Sampaio, que expulsou o zagueiro após ouvir o xingamento.

Na cobrança de falta, Soteldo cobrou, Jean Mota apareceu no meio da defesa do Tricolor e deixou tudo igual.

SANTOS 1 x 1 FLUMINENSE

Data: 21 de Fevereiro de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

GOL: Lucca (0-1, aos 16'/1ºT); Jean Mota (1-1, aos 41'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Santos - Luiz Felipe (20'/1ºT); Bruno Marques (30'/2ºT)/ Fluminense - Egídio (40'/1ºT); Yago Felipe (40'/1ºT); Fred (8'/2ºT); Nino (40'/2ºT)

CARTÃO VERMELHO: - Nino (40'/2ºT)

SANTOS
João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson, 1'/2ºT - Bruno Marques, 21'/2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Vinícius Balieiro (Jean Mota, 40'/2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Soteldo, 1'/2ºT) e Lucas Braga (Ângelo, 27'/2ºT). Técnico: Cuca

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson, 9'/2ºT), Yago Felipe e Nenê (André, 41'/2ºT); Luiz Henrique (Michel Araújo, 28'/2ºT), Fred (John Kenedy, 28'/2ºT) e Lucca (Yuri Lima, 41'/2ºT). Técnico: Marcão

Inter e City vencem clássicos no domingo do futebol europeu

Últimas