Santos banca Caixinha e aguarda classificação no Paulistão para avaliar futuro
Treinador segue respaldado pela diretoria, apesar de três partidas sem vitórias no estadual
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/43AFIJ3YZJDU5GR2M74GZC3QRA.jpeg?auth=16d5f1abb0b6f7c76cbc3ce3823da1e2d205d4fd489b5c15108de9a991f12862&width=2560&height=1599)
O Santos não cogita demitir Pedro Caixinha antes do término da fase de grupos do Campeonato Paulista. Nos bastidores, o clube reconhece a urgência de garantir uma vaga no mata-mata, mas mantém o treinador, que chegou à equipe no início da temporada.
+ Maurício detalha luta do Palmeiras por classificação: ‘Depende apenas da gente’
Com a derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, o Peixe chegou a três partidas sem vitórias na competição e segue na terceira colocação do grupo C, um ponto atrás da Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de classificação.
- De maneira nenhuma. Tenho muitos anos no futebol e vida. Não tenho mínima preocupação quanto a isso (sobre ser demitido do Santos). Vou trabalhar em qualquer clube até o último dia tal como no primeiro quando cheguei - afirmou Pedro Caixinha.
Após a chegada de Neymar à Vila Belmiro, a diretoria alvinegra atuou nos bastidores e fechou novas contratações, como o argentino Rollheiser e os atacantes Barreal e Gabriel Veron, oficialmente apresentado nos últimos dias.
Essas contratações, inclusive, são um dos motivos que sustentam a permanência do treinador, que ainda não teve a oportunidade de trabalhar com os novos reforços no CT Rei Pelé. Ao todo, o Santos anunciou sete jogadores até o momento e aguarda a chegada de mais nomes, como o atacante Deivid Washington, formado nas categorias de base e que chega por empréstimo do Chelsea, da Inglaterra.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Próximo jogo do Santos no Paulistão
O Santos volta a campo no próximo domingo (16), contra o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Na sequência, encara o Noroeste, também em casa, e encerra sua participação na primeira fase contra a Inter de Limeira, fora de casa.