Lance Sandro Dias comemora reconhecimento do Skate como profissão no Brasil

Sandro Dias comemora reconhecimento do Skate como profissão no Brasil

Esporte foi reconhecido em esforço da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e do Ministério do Trabalho e Emprego

Lance
Lance

Lance

Lance

O hexacampeão mundial Sandro Dias comemorou uma vitória histórica para o skate nacional. A partir de 2021, a categoria entra na Classificação Brasileira de Ocupações e se torna uma profissão. A medida foi oficializada em 25 de fevereiro deste ano junto ao Ministério do Trabalho e Emprego confirma que o atleta da modalidade tenha direito a receber contribuição junto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aposentadoria como skatista.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

O pedido foi feito pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o resultado é comemorado por toda a comunidade que pratica a modalidade, que fará sua estreia no calendário olímpico em Tóquio 2021. Para Sandro Dias, a vitória é um marco para o skate, que sofreu no início de sua popularização no Brasil muito preconceito.

- É uma grande conquista e reconhecimento do nosso trabalho! Hoje é oficializado depois de tanto preconceito. Estou muito feliz por isso, era difícil imaginar que isso ia acontecer um dia. Graças aos esforços dos skatistas e da CBSk - disse o atleta.

Anuncio Skate como profissão

Anuncio Skate como profissão

Lance

Arte da CBSk divulgando a regularização dos skatistas no Brasil (Divulgação)

​O anúncio oficial veio justamente na semana de comemoração dos 22 anos da entidade, comemorada em 6 de março. Sandro Dias também comemorou o anúncio como embaixador da primeira participação do skate na história dos jogos Escolares Brasileiros (Jeb's). A modalidade valerá como esporte de exibição em 2021. Mas em 2022, o skate entra nas disputas oficiais.

Últimas