Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sampaoli acumula fortuna em rescisões contratuais ao longo da carreira, diz site argentino

Ex-treinador do Atlético já recebeu valores milionários por rompimentos antecipados

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jorge Sampaoli, ex-treinador do Atlético, acumulou mais de 15 milhões de dólares em rescisões contratuais ao longo de sua carreira.
  • Ele frequentemente inclui cláusulas de proteção em seus contratos, garantindo pagamentos altos em caso de demissões.
  • Entre os valores recebidos, destaca-se 9 milhões de dólares pela rescisão com o Sevilla em 2023.
  • Recentemente desligado do Atlético Mineiro, é esperado que receba uma indenização, embora os valores não tenham sido divulgados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sampaoli foi dispensado do Atlético Mineiro Pedro Souza/Atlético

O ex-treinador do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, voltou aos holofotes na imprensa argentina por conta dos altos valores recebidos em rescisões contratuais ao longo da carreira. O site Doble Amarilla fez um levantamento detalhado e apontou quanto o treinador já acumulou em indenizações por encerramentos antecipados de contrato.

Segundo a publicação, Sampaoli costuma incluir cláusulas que o protegem em caso de demissão ou quebra de vínculo, garantindo o recebimento de quantias milionárias caso o contrato seja encerrado antes do prazo previsto.


Confira os valores detalhados que o treinador recebeu em rescisões contratuais ao longo de sua trajetória profissional, segundo o site argentino:

  • Seleção chilena (2016): A seleção nacional atravessava uma grave crise institucional à época. Diante do cenário conturbado, o treinador afirmou sentir-se “refém” da situação e negociou sua saída. O acordo resultou no pagamento de 2 milhões de dólares pela rescisão contratual.
  • Sevilla (2017): Na época, Jorge Sampaoli comandava a equipe espanhola do quando recebeu o convite para assumir a Seleção Argentina de Futebol na disputa da Copa do Mundo de 2018. Para viabilizar a contratação do treinador, a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) desembolsou cerca de 1,7 milhão de dólares para rescindir seu contrato com o clube espanhol.
  • Seleção argentina (2018): Após o fracasso na Copa de 2018, o treinador acertou sua saída da seleção, recebendo cerca de 1,5 milhões de dólares com a rescisão.
  • Santos (2019): Após uma boa temporada na equipe paulista, com o vice do Brasileirão, o treinador pediu pra sair e recebeu 800 mil dólares de indenização.
  • Sevilla (2ª passagem-2023): Sampaoli deixou a equipe espanhola perto da zona do rebaixamento e foi demitido do clube, recebendo cerca de 9 milhões de dólares com a rescisão contratual.
  • Flamengo (2023): O treinador não teve uma temporada consistente e foi derrotado na final da Copa do Brasil sendo desligado do Rubro Negro. Recebeu cerca de 2 milhões de dólares com o rompimento.


O desligamento mais recente do treinador com o Atlético Mineiro não teve valores oficialmente divulgados. No entanto, a tendência é que Jorge Sampaoli também receba uma indenização pela rescisão contratual.

De acordo com o site Doble Amarilla, o técnico já acumula mais de 15 milhões de dólares em rescisões ao longo da carreira. O levantamento reforça a imagem de um treinador que, apesar de passagens marcadas por projetos esportivos irregulares, costuma firmar contratos com garantias financeiras sólidas ao encerrar seus ciclos nos clubes.

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.